Com a previsão de chegada de um tufão na região do Japão onde estava acontecendo o Grande Prêmio de Formula 1, todos os fãs já aguardavam fortes emoções, justamente por causa da chuva. Porém o inicio da corrida foi bastante complicado, o nível de água no asfalto ainda era grande, e alguns especialistas afirmaram que foi um pouco forçado a decisão da FIA de iniciar a corrida naquele momento.
Cartão C&A Bradescard - 2 Via Boleto Passo a Passo
Porém o decorrer da corrida foi bastante tranquilo, havendo poucas colisões, até mesmo porque a chuva deu uma trégua, permitindo que a corrida desenrolasse de forma mais tranquila.
Mas na 43ª volta, a pista já estava bastante encharcada novamente, e foi o principal motivo pelo qual Bianchi perdeu o controle de sua Marussia. A curva 7, que foi a curva onde Bianchi perdeu o controle da Marussia, é uma curva onde os pilotos entram a cerca de 140 km/h e saem a média de 210 km/h. Adrian Sutil perdeu o controle de sua Sauber e não teve nenhum problema com a colisão.
Mas devido a chuva muito forte, a retirada da Sauber teria que ser feito com Safety Car na pista, para garantir que nenhum piloto perdesse o controle na curva 7 e consequentemente não colocasse em risco tanto sua vida, quanto a vida dos profissionais que estavam retirando a Sauber.
Cartão Casas Bahia Bradescard - 2 Via Boleto Passo a Passo
Porém isso não aconteceu, e o acidente acabou sendo muito grave. Veja o vídeo completo abaixo: