As armas fazem parte da história do mundo, desde que surgiu o seres humanos, as armas foram modificas e adaptadas para inúmeras finalidades, e com o tempo essas armas começaram a ser desenvolvidas para guerra. Nos últimos 100 anos, as armas passaram por muitas modificações, nas quais conta com muita tecnologia e resistência.
Iremos listar as 5 armas mais vendidas em todo o mundo, sendo armas que ajudaram a derrubar e a reerguer impérios, e que consequentemente foram as responsáveis pelo desenvolvimento das guerras, e que ainda são as responsáveis pela guerra, afinal de contas, a maioria dessas armas ainda estão no auge.
5. AR-15
Trata-se de um rifle calibre 5,56 x 45 que foi criado pela Armalite durante a década de 50. Essa arma serviu para muitos agrupamentos e logo começou a ser comercializada por civis, militares, policiais, segurança e em vários tipos de mercados diferentes.
Cartão C&A Bradescard - 2 Via Boleto Passo a Passo
Foram vendidas mais de 8 milhões da AR-15, que pode ser encontrada em versão automática e semi-automática.
4. RPG-7
A RPG-7 é a principal arma anti-tanque, ficando popular durante o final da segunda guerra mundial.
Foram vendidas mais de 9 milhões de unidades.
3. UZI
Trata-se da principal percursora das sub-metralhadoras que conseguiu se tornar bastante popular e atualmente pode ser encontrada principalmente nas guerrilhas na África.
No total foram vendidas mais de 10 milhões de unidades, e sua principal concorrente, a MP5, não conseguiu atingir 10% de seu total de vendas.
2. Remington 870
A Remington 870 é a espingarda pump action mais vendida em todo o mundo, contando com um sistema diferenciado, que garante uma melhor mira e melhor apoio.
Cartão Casas Bahia Bradescard - 2 Via Boleto Passo a Passo
Devido a seu design imponente, a mesma também é muito utilizada nas gravações de filmes de ação. No total foram mais de 10 milhões de unidades vendidas.
1. AK-47
Quem conhece de arma já deve ter imaginado que a AK-47 seria a arma mais vendida da história. Criada por Mikhail Kalashnikov em 1947, a arma conta com um sistema simples de funcionamento, sendo muito simples de ser desmontada e montada novamente.
É ainda hoje a arma mais utilizada, sendo copiada por vários países e ainda chama a atenção pela sua forma de funcionamento. O principal motivo pelo seu sucesso, foi sua resistência, sendo conhecida por não parar de atirar e por ser muito simples fazer reparos.
No total foram vendidas mais de 100 milhões de unidades, sendo de longe, a arma mais utilizada da história.