Existem alguns alimentos que são populares e tradicionais em vários países, porém sempre que mudado de país esse alimento também acaba recebendo algumas alterações que tende a se adaptar ao paladar de um determinado país.
No caso do da pizza não é diferente, como todos devem saber trata-se de uma receita tradicional italiana, mas que faz fama em muitos países, inclusive no Brasil. Porém mesmo sendo uma receita bastante conhecida, ainda existem muitas questões sobre qual a diferença da pizza italiana para a pizza brasileira.
2 Via Marisa – Fatura, Dicas, Passo a Passo
Primeiro vamos começar com a massa, a pizza italiana tende a ter a massa um pouco mais seca e muito bem assada, dessa forma sua massa fica crocante. No caso do Brasil é um pouco diferente, a massa da pizza brasileira é sempre muito macia, sendo também uma das exigências dos consumidores brasileiros, que chegam a reclamar quando comem pizza com massa muito crocante.
Eletrobras Amazonas Energia – 2 Via Boleto Passo a Passo
Outro fator muito importante é o local onde se assa a pizza, na receita tradicional italiana a pizza é assada em forno a lenha, no caso do Brasil existe muitas pizzarias que trabalham com forno industrial a gás, o que também muda o sabor consideravelmente. Mas esse é apenas um detalhe que no final da receita acaba não influenciando tanto, principalmente se comparado com o recheio, que se modifica totalmente, principalmente se comparado entre a pizza de um país e de outro.
A pizza italiana presa muito pelo sabor, deixando de lado o recheio, por isso a pizza tende a ser bastante fina e com muito pouco recheio, mas por sua vez é muito saborosa, sendo essa a principal diferença entre a pizza italiana e a pizza brasileira. No caso da brasileira o recheio sempre gera um volume muito grande, sendo também em alguns casos exigência do próprio consumidor.