O número de roubos de veículos vem aumentando assim como o mercado automobilístico em si, sendo que essa prática já vem se tornando bastante comum em muitos municípios brasileiros, e mesmo com as várias formas utilizadas para proteger os veículos, as pessoas ainda continuam tendo prejuízos por causa de roubos. Na maioria dos casos o veículo é desmontado e suas peças são vendidas para ferro velho ou em lojas, porém uma parte desses veículos continuam rodando, mas são veículos que segundo a lei são ilegais e a pessoa que o está utilizando, poderá ser preso caso seja pego pela policia.
Curiosidades Sistema Operacional Android
Mas agora um aplicativo criado com a finalidade de saber o estado do veículo atualmente, poderá recuperar muitos veículos roubados, sendo que esse aplicativo pode consultar uma placa de veículo de forma imediata, o que realmente pode se tornar um ponto de suma importância. Esse aplicativo permite que com o número da placa do veículo, seja possível fazer a consulta diretamente no sistema vinculados ao Detran e outros, para fazer a checagem e consequentemente saber se o veículo em questão está regular ou não.
Atualmente esse aplicativo vem sendo utilizado somente por autoridades, mas segundo informações, futuramente esse aplicativo poderá se tornar público e todas as pessoas terão acesso gratuito, podendo fazer consultas e consequentemente saber a regularidade desse veículo. Outro aplicativo que deverá se tornar público será o Sinesp Cidadão, no qual será possível fazer consultas com dados pessoais para saber se a pessoa tem passagem criminal, se está devendo algo para justiça, dentre outras informações que poderão ser consultas de forma instantânea junto ao aplicativo.
LG G Flex - Informações, Detalhes Técnicos
Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Justiça, novas informações deverão ser divulgadas sobre os novos aplicativos que irão surgir, no qual a população terá poder de ajudar a justiça a punir pessoas que estão passando por cima da lei. Mais informações desses novos aplicativos serão apresentados ainda durante o ano de 2014, e assim que disponíveis, poderão ser baixados em smartphones e tablets.