As hidroelétricas são grandes feitos da engenharia que nasceram principalmente por trazer qualidade de vida para as pessoas, as mesmas são criadas em pontos estratégicos para fazer com que a força das águas possam criar energia elétrica que consequentemente alimenta desde pequenas cidades até as grande metrópoles. E como podemos perceber atualmente, a maioria dos equipamentos em nossa residência tem como base de funcionamento a energia elétrica, ou seja, quando acaba a energia elétrica, praticamente 99% dos itens de sua residência não funcionam.
Cartão Americanas Itaucard - 2 Via Boleto Passo a Passo
Top 5 – Conheças as Maiores Hidroelétricas do Mundo:
Barragem das Três Gargantas
Trata-se de uma das maiores hidroelétricas do mundo, contando com uma grande extensão, tendo o inicio de seu projeto no ano de 1994 e sendo finalizado somente durante o ano de 2011. Porém é um projeto que realmente vem oferecer ainda mais tranquilidade, quando o assunto é eletricidade para os chineses.
Usina hidroelétrica de Itaipu
A usina de Itaipu se encontra na divisa do território brasileiro com território paraguaio, e consequentemente ambos os países são donos da hidroelétrica. Seu projeto começou durante o ano de 1970, em 1984 uma parte do projeto estava finalizada, porém outras partes foram sendo finalizadas durante os anos de 1991 e 2003.
Presa de Guri
Trata-se de uma hidroelétrica construída na Venezuela, com data de inicio de 1963 e tendo seu projeto todo finalizado somente durante o ano de 1986. Sendo uma das maiores hidroelétricas do mundo.
Fatos sobre Nutella – O creme de avelã mais vendido no mundo
Barragem de Tucuruí
A Barragem de Tucuruí se encontra no Rio Tocantins e também está entre uma das maiores barragens do mundo, contando com uma grande extensão e que realmente oferece muita qualidade. O inicio do projeto aconteceu no ano de 1975 e o ano de conclusão 1984.
Grand Coulee
Situado em território norte americano, se encontrando no rio Columbia, o inicio do projeto se deu durante o ano de 1933 e se finalizou durante o ano de 1988.