Para reduzir ruídos externos, como por exemplos barulhos produzidos por obras, animais entre outros deve-se pensar na questão de acústica, pois impedir que os barulhos externos aconteçam é impossível, mas pode-se impedir que a perturbação seja menor.
Cartão C&A Bradescard - 2 Via Boleto Passo a Passo
O conceito básico de um bom projeto acústico vai depender da escolha adequada dos materiais, segue uma lista com cinco dicas para reduzir o ruído:
1ª Dica – Vedando as janelas. Uma alternativa para diminuir o ruído externo, seja de animais ou obras de construtoras é a escolha apropriada da janela. Deve-se verificar se as folhas das janelas estão vedadas fortemente e também prestar atenção se as borrachas não estão desgastadas.
2ª Dica – Troque as persianas por cortinas, se preferir pode instalar as duas opções. A persiana e a janela com problemas de vedação deixarão o som passar mais facilmente, mas se você trocar por uma cortina grossa o som externo diminuíra, pois absorve os ruídos que ingressam e os ruídos do próprio ambiente. Uma boa opção é o uso de cortina blackout.
Cursos para Pedreiros - SENAI e SENAC
3ª Dica – Se o vizinho reclama do baralho do seu salto, deve ser devido a escolha de materiais duros, no caso do piso de taco ou tábuas, então providencie um amortecedor para seu sapato. Outra opção é deixar o sapato do lado externo da casa, você também pode optar por um tapete grosso, caso seja alérgica pode instalar uma manta no piso para amortecer o som.
4ª Dica – Verifique os móveis que você dispõe na sua casa ou apartamento, pois eles podem ser grandes aliados nessa batalha. Os materiais duros como estofados, almofadas e até painel absorvem o som, então deixe um espaço de 10 cm da parede, assim o objeto se transforma em um absorvedor especial, dessa forma o som chegará com menos intensidade nos quartos.
5ª – Materiais macios, porosos e fibrosos possuem a capacidade de absorver ruídos, então opte por uma cabeceira de cama que seja revestida com tecido.