Por um lado as reservas da Petrobras crescem isso indica mais emprego, assim como mais dinheiro, no entanto na outra face da moeda um aumento de 15% sobre o valor do combustível não mostra tanta fartura assim.

Os dados indicam que as reservas de petróleo e gás natural da Petrobras (PETR4) obtiveram 16.565 bilhões de barris de óleo equivalente (BOE) fechando em 31 de dezembro de 2013 de acordo com o critério da Agência Nacional de Petróleo (ANP) juntamente com a Society of Petroleum Engineers (SPE). Comparado com o mesmo período de 2012 o volume aumentou cerca de 0,76%. A companhia informou que este é um fato relevante sobre o volume de suas reservas.
Em resposta a consulta da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), nessa terça-feira (14) a Petrobras (PETR4) confirmou o reajuste de 15%, no dia 30 de dezembro sobre o preço do óleo combustível produzido em suas refinarias e também o comercializado no mercado brasileiro.
Comunicado divulgado pela Petrobras:
"A companhia não considera este reajuste um evento que enseje a necessidade de divulgação de fato relevante, pois entende que o reajuste de preços de suas dezenas de produtos é parte corrente dos negócios. De modo geral, o preço dos derivados comercializados no Brasil pela Petrobras tendem a convergir às paridades internacionais no longo prazo e o impacto exclusivo deste específico aumento não é material para os resultados da companhia".
Tag: reajuste 15%,óleo,combustível,valor,aumenta,cresceram 0,76%,crescem,Reservas,Petrobras