Estudam indicam que uma alimentação a base de peixe pode trazer benefícios para o bebê. Então para as futuras mamães o consumo de peixe é fundamental tanto para uma alimentação saudável quanto para um futuro benéfico para criança.

Pesquisa britânica mostra que o consumo de peixes durante a gravidez pode trazer benefícios a longo prazo para a criança. Os estudam foram realizados com crianças de mães que se nutriram com muito peixe durante a gestação e estas apresentaram melhores índices em habilidades sociais, comunicação.
O estudo foi publicado na revista científica Lancet, e as crianças foram acompanhadas em habilidades sociais, comunicação, coordenação motora e dados do Q.I até os 8 anos, onde as crianças tiveram os maiores pontuações.
Benefícios do peixe para gestante e bebê:
Ômega-3 importante para o desenvolvimento do cérebro do feto;
Desenvolvimento do sistema nervoso central do feto;
desenvolvimento cognitivo do bebê;
Prevenção de parto prematuro;
Prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares;
Diminuição de ataque cardíaco fatal.
Recomendação
Segundo os estudos o ideal é que seja consumido cerca de 300 gramas de peixe ou frutos do mar por semana.
Peixes recomendados: peixes de água fria como, sardinha, arenque, salmão, truta e bacalhau, pois possuem maior concentração de Ômega-3.
Peixes não-recomendados: tubarão, peixe-espada, atum fresco e congelado, cavala e lofolátilo, devido ao risco de contaminação por metilmercúrio, bifenilas policlorinadas (PCBs) e dioxinas.
Tag: desenvolvimento,saúde,criança,bebê,feto,alimentação,Benefícios,gestante,peixe,para