O americano teria realizado o pagamento no valor de aproximadamente US$ 1 milhão para uma administradora do zoológico e retirado a cobra ilegalmente do Brasil. Os aspectos da cobra se devem a uma mutação genética rara, conhecida como leucismo.
A riqueza dessa cobra não está apenas no valor de um milhão de dólares, mas em suas características genéticas e para valer essa fortuna seu nome também tinha que carregar a riqueza: Princesa diamante. Além de ser uma jibóia rara, também é a única no mundo com a pele toda branca e os olhos negros.
Considerada pelo americano Jeremy, seu xodó. “É muito difícil descrever o carinho que sinto por essa cobra”, diz o americano.
O carinho pela cobra é tanto que ele publicou diversas fotos e vídeos com o animal, inclusive em sua página pessoal. No entanto Jeremy prefere manter em segredo o passado e presente da cobra valiosíssima e que atualmente está desaparecida.
A cobra apareceu na TV em 2006 quando foi encontrada em meio à mata, no Rio de Janeiro, e transferida para um Zoológico de Niterói. Pesquisadores identificaram que a cobra branca possuía uma mutação rara, conhecida como leucismo. “Seria a primeira jiboia a registrar no mundo esse padrão”, explica Aníbal Melgarejo, biólogo do Instituto Vital Brasil.
Tag: leucismo,olhos negros,branca,um milhão de dólares,desaparecida,raríssima,Jibóia