O Ministério Público (RJ) solicitou na noite do dia (17/09) pela suspensão do Rock In Rio, pelos motivos de más condições de atendimento nos postos de saúde do evento. Diversos agentes fiscalizaram a “Cidade do Rock” e segundo eles, não há médicos suficientes, os espaços são reduzidos e não há pistas de escape seguras para a remoção dos atendidos.
O início do evento ocorreu no último fim de semana e vai até o próximo domingo (22). Por meio de uma nota divulgada pela assessoria do Rock In Rio, a mesma informou que não tinha sido notificada, mas que serão realizados os ajustes necessários para que não venha a prejudicar o evento, que nesse gênero artístico é uma dos maiores do mundo.
Grande parte do atendimento nos postos do RIR é devido à ingestão abusiva de álcool, segundo várias reportagens. Necessitando que os pacientes sejam submetidos ao soro e ao repouso, sendo a principal reclamação até mesmo dos responsáveis pelo evento, pois falta espaço para esses atendimentos.
Os organizadores do evento estão aguardando a decisão da Justiça, sendo que poderá ou não ocorrer à suspensão do Rock In Rio.
E-books de orientação para viagens:
Tag: Suspensão,Rio,Rock