Para os que têm vontade de viajar, mas estão com as finanças em baixa, existem possibilidades de hospedagens e restaurantes mais baratos em cidades turísticas e ainda pagar menos de R$50 por noite. Separamos algumas dicas para aproveitar e reservar um quarto em lugares mais em conta para os menos luxuosos.
Dicas
· Uma das primeiras coisas a fazer é pesquisar em buscadores os valores das diárias. Geralmente os hotéis são mais caros, porém apresentam mais conforto. Mas para os que desejam economizar e dividir o quarto podem se hospedar em pousadas, albergues ou hostels que são mais conhecidos por freqüentadores estrangeiros.
· Visualize as fotos do albergue ou hostel, verifique os ambientes se lhe agradam para que não tenha uma surpresa desagradável na sua estadia.
· Leia os comentários referentes ao lugar em questão, as notas que o lugar recebeu e se os clientes aprovaram, se gostaram da alimentação, dos quartos etc.
· Pense no que é essencial para você, se no caso quer visitar um lugar histórico ou uma praia procure por uma reserva próxima do lugar que deseja conhecer. Se caso o objetivo de sua viagem seja um evento, congresso algo tipo, então procure uma estadia próxima do evento, para que fique fácil sua locomoção.
· Aproveite para interagir com novas pessoas, fazer novas amizades, conhecer outras culturas, não deixe passar essa oportunidade para expandir seus horizontes.
· Sempre leve seus objetos pessoais, como toalha, sabonete e principalmente cadeado por mais seguro que pareça o hostel, o melhor é se prevenir e trancar seus objetos de maior valor com seu próprio cadeado.
· Procure se informar no atendimento do hostel os pontos turísticos e os mais badalados geralmente eles possuem alguns guias que tem informações de restaurantes, lanchonetes, uma comidinha típica etc.
Separamos alguns e-books de orientação para viagens: