Segundo informações da própria universidade a festa não foi autorizada e algumas regras foram desrespeitadas, além do campus ser invadido pelos participantes da festa que avançaram com os seus carros sobre as barreiras, a festa foi batizada como "Festival de rádios livres".
O aluno, Denis Papa Casagrande, de 21 anos, cursava o segundo ano de mecatrônica na própria Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), e foi morto por esfaqueamento durante uma briga em uma festa localizada nas dependências da instituição na madrugada deste sábado (21).
A briga ocorreu por volta das 4h e alguns alunos brigavam com um grupo de punks. Outro aluno da Unicamp, Anderson Marcelino Mamede, de 20 anos, possívelmente pode ser o autor do crime, pois o mesmo ficou ferido com uma facada na perna e se encontra internado no Hospital de Clínicas da Unicamp.
Em nota a Unicamp publicou um esclarecimento sobre ocorrido.
“Consta dos registros da Vigilância Interna da Unicamp que, por volta das 23 horas de sexta-feira (20), o campus foi invadido pelos participantes da festa, que avançaram com seus carros sobre as barreiras colocadas nas portarias 1 e 4 e sobre os vigilantes que tentaram barrar sua passagem”.
E-books de Saúde, Bem-estar e Beleza: