Nesta terça-feira dia 27 de agosto de 2013, a TAM da empresa aérea do grupo Latam Airlines, divulgou que seu programa de reestruturação de adesão voluntária contou com mais de 50% dos tripulantes envolvidos no plano, que calcula o corte de 811 postos, ou seja esses 50% representam mais 400 funcionários.
Foi acordado o Plano de demissão voluntária entre a empresa e o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) no dia 1º de agosto.A TAM nega que tenha demitido qualquer funcionário que não tenha aderido ao plano, mas também não informou a quantidade e porcentagem exata dos funcionários de aderiram ao Plano de demissão voluntário.
A TAM enviou em nota à imprensa que considerou o índice de adesão alto e ressaltou que isso lhe permite reduzir os desligamentos compulsórios.
"Com o ajuste, a companhia vai adequar o quadro de comandantes, copilotos e comissários à realidade operacional em vigor na empresa - funcionários de outras áreas não foram afetados. A companhia convive com alta significativa dos custos, o que a levou a reduzir a oferta, no acumulado de 2011 até agora, em 12 por cento no mercado doméstico", afirmou a TAM no comunicado.
A empresa esclarece que a alta de custos a levou em reduzir a oferta no acumulado de 2011 até agora, em 12% no mercado doméstico.
Tag: Plano,demissão