Gengivite - Sintomas e Tratamento > Mundo Aki

Gengivite - Sintomas e Tratamento


Os problemas bucais são sempre bastante comuns, pois nem sempre as pessoas tomam os devidos cuidados com a boca e isso trás conseqüências que podem ser graves, principalmente se a doença ou problema não é diagnosticado quando está ainda em desenvolvimento.

Esse também é o caso da gengivite, sendo um problema bastante comum entre as pessoas e que pode ter causas simples, que podem ser resolvidas somente com alguns cuidados diários, mas que se não cuidado pode se tornar um grande problema, fazendo com que você perca a qualidade na mastigação e até mesmo a durabilidade de seus dentes.

She's all about dental hygiene

Cartão Colombo Bradescard - 2 Via Boleto Passo a Passo

Gengivite - Causas

A gengivite é um problema causado pelas placas que se não cuidadas pode se tornar um grande problema a longo prazo, por isso é muito comum os dentistas informarem a seus pacientes que os mesmos utilizem produtos para os cuidados com as placas. A placa é um material grudento repleto de bactérias, a mesma é formada por resíduos de alimentos e nem sempre é retirada no ato de escovação, lembrando que a mesma se concentra somente na parte exposta dos dentes.

Cartão Cattan Bradescard - 2 Via Boleto Passo a Passo

Porém esse não é o único problema que pode causar a gengivite, o ato de escovar de mais os dentes também pode causar alguns problemas na gengiva e isso também diminui sua qualidade e durabilidade, o que conseqüentemente trás a gengivite. Durante a gravidez a mulher também pode apresentar a gengivite e quem tem diabetes muito alto também pode ter problemas de gengivite, justamente por causa da grande quantidade de açúcar no sangue.

Gengivite - Sintomas

Existem alguns problemas que são comuns e que podem ser levados em consideração como sintomas da gengivite, primeiro o sangramento das gengivas, sua cor também se modifica, ficando com um tom de vermelho muito intenso e em alguns casos também fica com tons roxos. Quando se toca em uma gengiva com gengivite, a mesma acaba ficando bastante dolorida, o que também pode ser um sintoma para se saber se está com gengivite.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário