Árvore de Natal de Papel - Passo a Passo > Mundo Aki

Árvore de Natal de Papel - Passo a Passo


Chegando o final do ano muitas pessoas começam a se preocupar com a decoração de sua residência, por mais que a decoração de Natal esteja em baixa durante os últimos anos, muitas pessoas ainda procuram fazer uma decoração natalina, visando dessa forma manter a tradição. Antigamente exista até mesmo competição entre os vizinhos, para saber qual vizinho tinha a melhor ideia e qual a melhor decoração, mas nesse período, podemos perceber que poucas casas colocam uma decoração de Natal, sendo poucas dentre a maioria que não coloca nenhum mesmo uma árvore de Natal ou um pisca pisca.

Árvore-de-Natal-de-Papel Cartão Casas Bahia Bradescard - 2 Via Boleto Passo a Passo

Caso você não tenha dinheiro para investir em uma decoração ou não saiba como criar sua própria decoração, iremos oferecer uma dica de árvore de natal muito simples de ser feita, além disso, essa árvore oferece um ótimo custo benefício, sendo um fator que chama muito a atenção, até mesmo porque a maioria das pessoas não querem gastar muito dinheiro. Para essa decoração iremos utilizar alguns produtos que podem ser encontrados em sua própria residência, esses produtos além de serem encontrados em nossa residência, podem render uma bela arvore de natal, o que acaba sendo um fator bastante interessante.

Árvore de Natal de Papel- DICAS

Casas Decoradas por Arquitetos - Fotos e Detalhes

Produtos que iremos necessitar

Papel Colorplus verde, é um papel diferenciado, pois tem como principal característica ser duro, facilitando na dobragem e também tem bastante resistência ao clima, ficando com a mesma dobragem durante muitos dias. A Tesoura pode ser de ponta simples, também não precisa ter o corte especial, a não ser que a pessoa queira utilizar técnicas de cortes ondulados, o que se tornou bastante comum na atualidade. O Compasso não precisa ser de tamanho grande, uma dica interessante é utilizar um compasso de tamanho comum, até mesmo porque a árvore que vamos fazer não é de tamanho muito grande.

O Palito de churrasco deve ter o tamanho normal, não é necessário ter um tamanho grande, seguindo esse tamanho conforme suas necessidades. A Bolinha para bijuteria também deve ser de tamanho considerável, pois iremos utilizar a mesma decorada, e essa decoração iremos fazer por conta própria, por isso tome bastante cuidado na hora escolher o tamanho da bolinha. O Glitter dourado é de suma importância para a decoração das bolinhas de bijuteria, claro que a cor também pode ser diferenciada, dependendo muito de suas necessidades e também da opção da cor que você deseja criar sua árvore de natal.

O Carretel de linha pode ser comprado de forma padrão, sendo linhas com base em algodão, que além de ser resistente, também oferece muita qualidade para o serviço que iremos fazer. Também será necessário ter em mãos um vidro de cola, essa cola pode ser comum a mesma utilizada em escola com base em água, lembrando que não é necessário uma cola muito eficaz, pois será um produto que não sofrerá tanto impacto, e as partes coladas também são poucas, o que não exige uma cola de alta qualidade.

ARVORE,PAPEL

Como Fazer?

Tendo todos os itens em mãos é hora de colocarmos a "mão na massa", primeiramente vamos cuidar das bolinhas de bijuteria, pois teremos que decorar as mesmas e deixar secar para que depois seja aplicada a arvore de natal. Com as bolinhas próximas ao glitter, pegue um palito simples para "espetar" a bolinha, logo após aplique cola nessa bolinha e depois mergulhe a mesma no glitter. Lembrando que esse procedimento deve ser feito com a quantidade de bolinhas que você acreditar ser ideal, faça esse procedimento, deixando as bolinhas já preparadas longe uma da outra, também coloque as mesmas em um local sólido, para que não ofereça nenhum tipo de problema, principalmente em casos onde a bolinha gruda.

Agora pegue o papel verde e faça 5 círculos utilizando o compasso, o primeiro círculo deve ter 11 cm, o segundo circulo deve ter 9 cm, o terceiro circulo 7 cm, o quarto circulo 5 cm e o quinto circulo deve ter 3 cm. Recorte todos os círculos com a tesoura e depois dobre esses círculos ao meio quatro vezes, feito isso corretamente os círculos ao serem desdobrados ficaram com uma aparência bastante diferente, sendo já o desenho de nossa árvore de natal. Agora utilizando o palito, fure o papel já devidamente dobrado com o palito, lembrando que a ordem deve ser do maior para o menor, fazendo com que as partes maiores fiquem na parte de baixo e a menor fique na parte superior dessa arvore.

Feito tudo corretamente, basta aplicar as bolinhas na arvore, em alguns casos as pessoas gostam de aplicar somente na parte superior do palito, o que pode ser uma ótima opção, mas caso você não goste, uma dica interessante é criar bolinhas de outras cores e aplicar diretamente ao papel, sendo também uma ótima opção. A quantidade de 5 partes de papel abrange praticamente todo o palito, por isso tome bastante cuidado caso queira criar mais partes de papel, pois nesse caso será necessário um palito maior do que o tradicional de churrasco.

Caso você fure o papel e o mesmo fique distante, tendo uma folga que crie movimento, uma dica interessante é passar um pouco de cola entre o palito e o papel, dessa forma a cola irá evitar que o papel tenha movimento, aumentando até a durabilidade de sua árvore, pois o papel não vai criar folga. O palito pode ser colorido antes de ser aplicado o papel, porém uma dica interessante é deixar com sua cor tradicional, pois a madeira oferece uma boa aderência quanto ao papel.

Algumas pessoas decoram o papel verde, com a finalidade de simular uma decoração comum em arvore de natal, nesse caso uma dica interessante é utilizar pequenos fios de algodão passado dentro de bolinhas de bijuteria. Não sendo necessário decorar as bolinhas, precisando apenas escolher uma cor que ofereça destaque, para manter a distância entre as bolinhas, aplique cola no local que você deseja que a bolinha fique presa.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário