Tudo Sobre o Mosquito da Dengue > Mundo Aki

Tudo Sobre o Mosquito da Dengue


O mosquito da dengue é com certeza um dos insetos mais temidos entre os brasileiros, justamente porque a doença nas quais contrai é sempre bastante complicada e realmente faz com que a pessoa fique bastante debilitada, e para até mesmo criar uma forma mais eficaz de combater é necessário saber de suas origens e principalmente saber qual a forma de funcionamento do organismo esse mosquito.

O mosquito da dengue nos quais vemos na atualidade é um mosquito de origem africana, costuma se reproduzir principalmente em regiões tropicais e subtropicais.

Tudo-Sobre-o-Mosquito-da-Dengue-www.mundoaki.org

Banco GMAC - 2 via de boleto/fatura passo a passo

Mosquito da Dengue - Informações

O mosquito conhecido como mosquito da dengue, além de poder transmitir a dengue como o próprio nome já diz, também pode transmitir a febre amarela, o que também é uma doença que durante muito tempo assolou muito a população, mas que atualmente já se encontra bastante controlada. Os ovos desse mosquito são bastante resistentes e vivem durante longos períodos, isso acaba sendo um fator de suma importância, pois seu combate total acaba sendo improvável, sendo que alguns ovos acabam sempre conseguindo se fecundar.

Diferente do que muitas pessoas imaginam, esse mosquito pode ser sim controlado com repelente, o mesmo acaba sendo muito sensível a alguns repelentes que conseqüentemente podem oferecer uma maior proteção pessoal, afinal de contas se você consegue repelir o mosquito, conseqüentemente você consegue evitar suas doenças. Os ovos do mosquito são gerados pela fêmea, o período de produção e reprodução dos ovos é de 10 dias, assim que o mosquito consegue nascer, o mesmo passa por 4 estágios de crescimento.

Cartão Americanas Itaucard - 2 Via Boleto Passo a Passo

Mais Informações

A fêmea tem um período no qual utiliza para picar o ser humano, esse período consiste no período da manhã e no final da tarde, sua principal área de preferência é na região dos pés e pernas. Assim que pica, o mosquito acaba enviando uma substância anestésica na qual o ser humano não sente a dor da picada, por isso acaba não sendo possível perceber quando você foi picado por um mosquito da dengue.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário