Troca de Óleo - Dicas, Informações, Marcas > Mundo Aki

Troca de Óleo - Dicas, Informações, Marcas


O motor do veículo é como se fosse o coração do ser humano, quando o coração anda bem, praticamente todo o corpo anda bem, assim também acontece com o veículo, pois caso o motor não esteja funcionando corretamente, praticamente todo o veículo acaba sendo danificado, pois dê uma forma geral o carro perde toda a sua potência e os efeitos causados pelo dano no motor acaba diminuindo muito a qualidade de seu veículo. Mas para manter seu motor sempre em dia, o ideal é manter sempre o nível de óleo regular e trocar o mesmo conforme é pedido.

troca_oleo

Troca de Óleo – Dicas

Banco GMAC - 2 via de boleto/fatura passo a passo

O ideal para todos os motoristas é pelo menos uma vez na semana abrir o capô do veículo e ver o nível do óleo, também ver sua viscosidade para ver se está tudo "ok". Porém na maioria dos casos o motorista não abre o capô de seu veículo para verificação, sendo que isso fica por conta do frentista do posto, que ao abrir o capô pode falar que o nível do óleo está baixo e precisa completar. Esteja ciente de que "completar" não é uma solução, podendo ser mais viável financeiramente, porém essa viabilidade é somente parcial.

O que conta não é somente o nível do óleo, o estado em que o mesmo se encontra no motor também é algo de suma importância, justamente por isso o motorista precisa ficar atento a sua cor e também a sua viscosidade. No caso de somente trocar o óleo, você acaba deixando um óleo velho no motor, isso pode diminuir a durabilidade do motor e em alguns caso pode criar borras que futuramente irão fundir o motor.

Qual Óleo Usar?

Cartão Pernambucanas - 2 Via Boleto Passo a Passo

Para cada motor existe um tipo de óleo, porém na maioria dos casos o proprietário do veículo acaba deixando por conta do profissional a escolha de qual óleo utilizar no motor de seu veículo. Se você é desses, esteja ciente de que você precisa pelo menos fazer algumas exigências, se não quer verificar para qual motor o óleo em questão é indicado, peça pelo menos um óleo anti-borra, esse óleo evita a borra no motor, tirando a umidade do óleo e consequentemente evitando futuros problemas.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário