Tecnologia - Casa de Algas Auto-Suficiente > Mundo Aki

Tecnologia - Casa de Algas Auto-Suficiente


A energia elétrica sempre foi motivo de muitas discussões, isso porque nem sempre a energia oferece muita qualidade e em alguns casos já chegou a faltar devido às construções de má qualidade ou até mesmo a falta de água nas hidroelétricas, justamente por isso durante os últimos anos vários pesquisadores vem procurando novas alternativas. Essas alternativas por sua vez procuram principalmente manter o bom custo benefício e também a durabilidade dessa energia, sendo totalmente renovável e assim tendo maior qualidade, afinal de contas a maioria das pessoas são totalmente dependentes das empresas que trabalham com distribuição elétrica.

Tecnologia - Casa-de-Algas-Auto-Suficiente

Cartão C&A Bradescard - 2 Via Boleto Passo a Passo

Casa de Algas - Energia Elétrica

Alguns cientistas e pesquisadores resolveram criar uma casa de algas, nas quais as algas são responsáveis por gerar a energia que irão alimentar essa residência, sendo com certeza uma ideia diferenciada, pois utiliza uma energia que seria desperdiçada pelas algas e agora pode ser aproveitada para alimentar alguns equipamentos elétricos. Sua forma de funcionamento é bastante simples, as algas são colocadas em placas que lembram muito as placas que captam a energia solar, essas placas por sua vez são cheias de algas em seu interior.

CELG D – 2 Via Boleto Passo a Passo

Essas placas são coladas em um local no qual pegue a luz solar, com a ajuda do sol acontece a fotossíntese e os reatores que são aplicadas nessa placa começa a captar e gerar energia elétrica. Para guardar essa energia é utilizado uma central que conta com grandes baterias que armazenam toda a energia que não é utilizada, dessa forma a casa tem como se auto sustentar, mesmo em casos onde o dia está nublado e consequentemente a fotossíntese não acontece da forma adequada.

Esse tipo de equipamento para captação de energia através de algas ainda está em estudo, justamente por isso você não consegue encontrar esses equipamentos para compra. Tudo indica que essa forma de captação de energia seja compensativa, por isso durante os próximos anos com certeza teremos esse equipamento para vendas em varejo, sendo mais uma forma eficaz de gerar energia elétrica.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário