Recuperar Arquivos Deletados - Cartão de Memória > Mundo Aki

Recuperar Arquivos Deletados - Cartão de Memória


Os cartões de memória vêm sendo muito utilizados não só para armazenamento de arquivos de computadores, mas também de fotos de câmera digital e arquivos de celulares, smartphones, tablets e vários outros dispositivos móveis que necessitam de algo muito pequeno para armazenar os arquivos. Mas assim como acontece com arquivos no computador e em pendrive, é muito comum algumas pessoas deletarem arquivos de forma equivocada ou até mesmo por acidente, porém existem alguns meios de salvar esses arquivos, sendo necessário utilizar a ajuda de alguns softwares.

recuperar-arquivos-cartão-memória

Como fazer - Passo a Passo

Cartão C&A Bradescard - 2 Via Boleto Passo a Passo

Primeiramente é necessário ter o cartão conectado ao computador, essa conexão pode ser feita através do aparelho com ajuda de um cabo USB, ou através de uma porta com suporte para cartão de memória. Estando devidamente conectado é necessário fazer o download de um programa para recuperação de arquivos, nesse caso indicamos o Recuva (http://www.piriform.com/recuva), trata-se de um software gratuito e bastante completo, sendo considerado por muitos como o melhor programa no segmento.

Instale o programa corretamente em seu computador, assim que terminar a instalação será possível ter acesso as várias ferramentas do programa, entre essas ferramentas existe opções que funcionam como filtro, onde você pode informar a categoria que se encaixa os arquivos (ex: musicas, vídeos, fotos).

Selecionando o filtro com a categoria dos arquivos, você garante que o programa trabalhe de forma mais rápida, visto que o procedimento é demorado, por isso deve ser feito quando o usuário tiver tempo para fazer toda a analise e recuperação dos arquivos.

Cartão Americanas Itaucard - 2 Via Boleto Passo a Passo

A principal dica é evitar salvar arquivos no cartão quando perceber que alguns arquivos foram deletados de forma equivocada. Esteja ciente de que o cartão de memória tem um caminho para arquivos deletados, através desse caminho é possível recuperar os arquivos, mas quando são armazenados novos arquivos no cartão, consequentemente os caminhos são apagados definitivamente, isso faz com que seja impossível salvar os arquivos em questão.

Fazendo todos os procedimentos o usuário terá acesso a boa parte de seus arquivos.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário