Quem Pode Perder a Bolsa do Fies? > Mundo Aki

Quem Pode Perder a Bolsa do Fies?


O Fies conhecido popularmente como financiamento estudantil, é um sistema de financiamento que tem por finalidade oferecer crédito aos alunos que desejam participar de algum curso de nível superior junto a instituições parceiras do MEC e que aceitam o Fies como forma de pagamento de suas mensalidades.

Quem-Pode-Perder-a-Bolsa-do-Fies

Diferente de outros financiamentos, o Fies oferece uma grande qualidade em relação a tempo para pagamento, pois seu tempo de carência para primeira parcela, oferece um tempo no qual o aluno pode se formar e assim que estiver restabelecendo sua vida financeira, pode começar a pagar, já com seus ganhos profissionais.

Cartão Pernambucanas - 2 Via Boleto Passo a Passo

Eu Posso Perder o Fies?

Todo e qualquer aluno está sujeito a perca do benefício oferecido pelo Fies, pois todos os alunos precisam cumprir uma série de regras, praticamente todas as regras oferecem total risco do aluno perder sua vaga junto ao Fies, por isso é necessário tomar muito cuidado e estar atento a todas as regras informadas pela instituição.

Quais são as Regras?

Como é previsto em contrato, o aluno precisa ter um rendimento de 75% das disciplinas cursadas no semestre financiado, caso o aluno não consiga ter um bom rendimento junto a essa disciplina, consequentemente não será possível continuar usufruindo do benefício. A consequência disso é que seu contrato será cancelado.

Cartão Extra Itaucard - 2 Via Boleto, Passo a Passo

Outro fator que pode fazer com que o aluno perca o direito de usar o benefício do Fies, são falsas informações que o aluno pode ter passado a seus fiadores, o que pode se tornar um grande problema, e também faz com que o aluno perca direito sobre sua bolsa.

O prazo de inscrição também deve ser cumprido corretamente, caso a pessoa não cumpra esses prazos de inscrição, consequentemente não poderão utilizar a bolsa oferecida pelo Fies.

Caso aconteça uma segunda mudança de curso durante a vigência do financiamento, consequentemente o aluno também perde o direito de usufruir da bolsa oferecida pelo financiamento.

O que Faço Caso Perca o Financiamento?

Como dito acima, o Fies oferece vários anos de carência, o que acaba sendo um ponto bastante positivo e pode fazer com que a pessoa se forme e depois utilize o dinheiro de sua formação para pagar o Fies. No caso de perca do Fies, a pessoa acaba perdendo esse tempo de carência, passando para a terceira fase do Fies, no qual seria começar a pagar as parcelas do financiamento.

Nessa etapa a pessoa começa a pagar as parcelas do financiamento mensalmente, o que já aconteceu com muitos alunos, por isso deve ser tomado bastante cuidado e todas as regras devem ser muito bem entendidas.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário