Airbag - Como Funciona, História, Preço > Mundo Aki

Airbag - Como Funciona, História, Preço


A tecnologia vem aumentando muito em todos os segmentos e como não poderia ser diferente, as novas tecnologias também são voltadas para o segmento automotivo e na maioria das vezes tem a finalidade de oferecer mais segurança ao usuários desse veículo. Atualmente existem muitos produtos tecnológicos que são criados para a segurança de quem está dentro do veículo, e entre eles está o Airbag, também conhecido como bolsa de ar ou almofada de ar, sendo um item muito utilizado como segurança tanto para o motorista quanto para os passageiros.

airbag

Airbag - O que é? Como Funciona?

Cartão C&A Bradescard - 2 Via Boleto Passo a Passo

O Airbag é uma almofada acolchoada em formato de um balão, o mesmo é feito de um material bastante resistente porém flexível, pois a quantidade de ar colocada, permite que o bolão se retraia quando é colocado alguma força sobre o mesmo, o que consequentemente acaba amortecendo o impacto em caso de acidente.

Sua forma de funcionamento é bastante simples, primeiramente esses balões são distribuídos estrategicamente em algumas partes do veículo, essa distribuição tem por finalidade oferecer uma maior efetividade dos Airbags em caso de acidente. Os mesmos contam com um dispositivo de acionamento rápido no qual permite que o Airbag infle em menos de um segundo.

Quando foi instalado o primeiro Airbag?

O primeiro Airbag em veículo foi utilizado no ano de 1980 no modelo Classe S da Mercedes, porém foram os americanos que estavam desenvolvendo a tecnologia, porém após um acidente fatal durante os testes em 1974 os americanos acabaram deixando de lado o projeto. Por outro lado a Mercedes continuou desenvolvendo essa tecnologia até implementar a mesma no modelo informado acima.

Airbag para Motocicleta

Cartão Casas Bahia Bradescard - 2 Via Boleto Passo a Passo

Durante os últimos anos a tecnologia de airbag para motocicleta nasceu com a finalidade de oferecer maior proteção para pilotos de motocicleta, essa tecnologia começou a ser desenvolvida exclusivamente para competição de moto velocidade, onde os pilotos caem da motocicleta em alta velocidade e acabavam tendo muitas lesões.

Esse tipo de Airbag consiste em uma jaqueta ou macacão no qual conta com bolsas de ar em locais específicos para proteger a integridade física do piloto, o mesmo conta com um ponto fixo na motocicleta e assim que o piloto se afasta da motocicleta (como no caso de um tombo ou batida), os Airbags se inflam rapidamente.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário