Por Que os Pés Têm Mau Cheiro? > Mundo Aki

Por Que os Pés Têm Mau Cheiro?


O nosso corpo naturalmente gera alguns odores que nem sempre são suportáveis, isso é algo bastante comum em nosso corpo, principalmente em algumas regiões, como no caso das axilas e também os pés, que é um local que pode gerar mau cheiro, mesmo com bastante cuidados. Em alguns casos esse mau cheiro é algo natural da própria pessoa, pois como podemos perceber, nem sempre a pessoa que tem mau cheiro nos pés é desleixada com seu corpo, em alguns casos a pessoa toma vários cuidados, mas mesmo assim não consegue eliminar o "chulé" no popular dado ao odor desagradável gerado pelos pés.

Por que os pés têm mau cheiro

Como Fazer um Escalda-Pés Relaxante em Casa

Explicação - Porque os pés têm mau cheiro?

Primeiramente as pessoas devem estar cientes de que assim como qualquer outra parte de nosso corpo, os pés também transpiram e necessitam de alguns cuidados, pois como sua transpiração acontece em um local abafado, o mau cheiro acaba sendo inevitável. Em uma comparação muito simples, os pés transpiram 5 vezes mais do que as axilas, sendo uma das regiões do corpo que mais transpira, porém o mau cheiro não nasce somente pela grande transpiração dessa região, as bactérias que estão nos pés também são grandes responsáveis pelo mau cheiro.

É muito comum termos bactérias em qualquer local do corpo, mas como os pés ficam abafados e a transpiração, essas bactérias que vivem de nossa transpiração, acaba tendo maior quantidade alimentos e isso tem reflexo direto com o mau cheiro causado. Mas porque outras partes do nosso corpo não geram mau cheiro? Como dito acima, os pés ficam sempre presos ao sapato e essa falta de "respiração" dos pés, faz com que essa região fique pouco arejada e a maioria das pessoas que utilizam calçados fechados, acabam não lavando o mesmo diariamente e durante a semana o acumulo de suor e odores causados pelas bactérias, faz com que os pés exalem o conhecido chulé.

Cartão Americanas Itaucard - 2 Via Boleto Passo a Passo

Dicas para diminuir o mau cheiro

O primeiro cuidado que deve ser tomado é em relação a bactérias, nesse caso uma dica interessante é fazer a limpeza de seus pés utilizando sabonete anti-bactericida, estar sempre trocando suas meias para não causar mau cheiro. Nunca utilizar as mesmas meias durante vários dias seguidos, o sapato deve ficar no mínimo 24 horas em um local arejado para que possa ser utilizado novamente, por isso tenha 2 ou mais sapatos para uso diário, lembrando que você pode utilizar cremes e outros itens para melhorar o odor de seus pés.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário