Cuidados com o Veículo Durante a Viagem - Dicas, Revisão > Mundo Aki

Cuidados com o Veículo Durante a Viagem - Dicas, Revisão


Manter o veículo com a manutenção em dia é com certeza um fator de suma importância dentro da cidade, porém esses cuidados precisam ser redobrados quando o assunto é viajar com o veículo, na rodovia o veículo está em alta velocidade e qualquer problema mecânico pode resultar em um acidente grave. Existem muitos cuidados que devem ser levados em consideração, seja antes ou durante a viagem, sendo que na maioria das vezes são cuidados simples, mas que podem evitar sustos ou dores de cabeças.

revisão-automotiva-alinhamento-e-balanceamento1

Cuidados Antes da Viagem

Cursos Gratuitos SP - Vagas, Instituições

A principal dica é alguns dias antes levar o veículo para uma pequena revisão, como no caso de troca de óleo, troca do filtro do óleo (caso necessário), verificação de correias, dentro outros cuidados que o profissional irá tomar ao revisar seu veículo. Antes de sair para viagem é necessário olhar o nível de óleo, também é necessário verificar o nível de água, verifique também a calibragem e estado dos pneus, aproveite também para verificar o estepe.

O estepe nem sempre é revisado pelo motorista, por isso tome bastante cuidado até mesmo com os parafusos de roda, sendo que a roda do estepe pode não aceitar os mesmos parafusos das rodas que estão sendo utilizadas no veículo, e não esqueça de verificar os faróis e limpadores para saber se todos estão funcionando corretamente. Essas são as dicas básicas para antes de sua viagem.

Cuidados Durante a Viagem

Cartão Extra Itaucard - 2 Via Boleto, Passo a Passo

Diferente do que muitos motoristas imaginam, durante a viagem também é necessário ter alguns cuidados com seu veículo. Primeiramente esteja sempre atento a qualquer barulho estranho que venha a aparecer, e em algumas paradas para abastecer, o ideal é abrir o capô e ver como está o nível da água, lembrando que um veículo com a manutenção em dia, abaixa muito pouco o nível de água.

Uma das principais dicas é levar uma garrafa de água em seu veículo, pois caso o nível de água baixe drasticamente será possível completar até chegar uma oficina próxima para que seja feita a manutenção do problema. Aproveite também para verificar as rodas, confirmando que todas estão devidamente firmes para uma rodagem totalmente segura.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário