Cambagem e Alinhamento - O que é, Dicas, Preços > Mundo Aki

Cambagem e Alinhamento - O que é, Dicas, Preços


Os cuidados com seu veículo são inúmeros, e como não poderia ser diferente, os cuidados com a suspensão e pneus devem ser os principais, afinal de contas toda a estabilidade e segurança de seu veículo enquanto está rodando é sempre depositado nos pneus. Existem vários procedimentos que são utilizados tendo por finalidade oferecer maior durabilidade a seus pneus, e todo o conjunto da suspensão, assim como no caso da cambagem e alinhamento. Pessoas que já tem veículos a muitos anos, com certeza já ouviram falar sobre esse tipo de serviço, porém "marinheiros de primeira viagem" ainda não sabem tanto sobre tais serviços.

cambagem-alinhamento

Alinhamento - Saiba Mais

Cursos Gratuitos SP - Vagas, Instituições

Vamos começar pelo alinhamento, o mesmo tem por base, fazer um teste milimétrico para saber se todos os pneus de seu veículo estão apontando para um mesmo rumo, ou seja, o alinhamento tem por base garantir que seus pneus estejam rodando totalmente para frente, visando dessa forma evitar o desgaste desigual de seus pneus.

Esse tipo de serviço deve ser sempre utilizado quando o veículo passa por alguma modificação ou serviço relacionado a suspensão. Outra dica interessante para diagnosticar o problema relacionado a alinhamento é andar em linha reta com o veículo em um local plano, soltando o volante durante alguns segundos o veículo que está com problema de alinhamento irá virar para esquerda ou para direita, dependendo da inclinação dos pneus. Essa é uma dica simples para saber quando o veículo precisa desse serviço.

Cambagem - Quando é necessário?

Cartão Extra Itaucard - 2 Via Boleto, Passo a Passo

A cambagem tem por finalidade distribuir o peso de rodagem por igual conforme especificado pelo fabricante, no caso de veículos que estão a muito tempo sem fazer cambagem, o mesmo acaba desgastando de forma incorreta os pneus. Por ser um serviço pouco conhecido, muitos mecânicos acabam incluindo esse serviço no orçamento, sendo que na maioria dos casos a cambagem não é necessária.

A principal dica para saber quando o veículo precisa de cambagem, é ver inclinação das rodas, caso as mesmas estejam voltadas para dentro o veículo está precisando desse serviço. Lembrando que o valor da cambagem varia entre R$ 60,00 a R$ 100,00 por roda, podendo variar conforme a oficina.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário