Alimentos que Fazem Mal para Cães - Lista Completa > Mundo Aki

Alimentos que Fazem Mal para Cães - Lista Completa


Os animais de estimação já são bastante comuns na residência dos brasileiros, como podemos perceber atualmente a maioria das pessoas tem algum pet em sua casa, o principal é o cachorro, sendo considerado o melhor amigo do homem, justamente por ser um animal muito companheiro e que oferece muito carinho a seu dono. Mas por ser considerado um amigo, muitas pessoas querem alimentar o cachorro de forma diferenciada, utilizando alimentos destinados aos humanos, o que acaba sendo um problema para a saúde de seu amigo, por isso se você gosta de alimentar o cão em sua residência, uma dica interessante é tomar alguns cuidados, como vamos informar logo abaixo.

Alimentos-que-fazem-mal-para-cães Cartão C&A Bradescard - 2 Via Boleto Passo a Passo

Cães - Alimentos que fazem mal

Vamos começar pelo chocolate, um alimento bastante comum na vida de todas as pessoas, mas que muitas pessoas querem oferecer também aos cães, o que pode ser um grande problema para seu amigo. A explicação dos especialistas é que o chocolate tem uma proteína difícil de ser dirigida pelos cães, fazendo com que o animal fique intoxicado e tenha alguns problemas de saúde, um dos principais sintomas é o vomito, lembrando que em alguns casos o cachorro não aparenta ter nenhum problema, mas com o uso diário do chocolate o animal pode apresentar alguns problemas digestivos.

O café é uma bebida bastante comum em nosso cardápio, e também é muito prejudicial para a saúde do cachorro, como os batimentos cardíacos do animal é muito acelerado, o café faz com que os batimentos cardíacos sejam acelerados. O resultado é uma taquicardia ou até mesmo ataques cardíacos, fazendo com que o animal tenha batimentos acelerados, e consequentemente correndo risco de vida. Quanto menor o cão, maiores são as chances de ataque do coração, por isso uma dica interessante é nunca oferecer esse tipo de alimento a seu pet, pois com certeza o meso terá problemas cardíacos, podendo ser tanto a curto quanto a longo prazo.

Mesmo sendo um alimento bastante saudável para os seres humanos, o alho não oferece nenhum benefício aos seres humanos, alguns problemas podem ser vistos tanto a curto quanto a longo prazo. Porém na maioria das vezes que ataca, acaba sendo fatal. O efeito no organismo de um cão é a diminuição das células vermelhas do sangue do cão, o que acaba se tornando um grande problema, pois o pet pode ter anemia, também podendo sofrer de insuficiência renal, sendo um caso ainda mais grave.

A cebola também é um alimento que não pode ser oferecida aos cães de forma alguma, assim como o alho, a cebola tem várias propriedades que fazem muito bem ao organismo dos seres humanos, mas os cães sofrem sérias consequências ao utilizar esse tipo de alimento. O seu efeito é praticamente igual ao do alho, seu consumo faz com que as células vermelhas do sangue sejam consumidas, se tornando um problema para o organismo de seu cão. Quando for criar algum alimento, evite totalmente os temperos destinados a humanos, pois são muito nocivos ao organismo de um cão.

Manual Plantas Daninhas

Mais alguns alimentos nocivos

As frutas também podem ser alimentos nocivos para o organismo de um cão, atualmente uma das principais frutas que devem ser tiradas do cardápio são as uvas, sendo elas de qualquer qualidade ou método de preparo, como no caso das uvas passas. Ainda não existe uma explicação sobre a proteína composta na uva, e qual seu efeito no organismo, porém alguns casos de cães que se alimentam de uvas, começaram apresentar problemas renais, por isso evite dar uvas a seu cão, pois os problemas podem aparecer tanto a curto quanto a longo prazo.

Muitos proprietários de cães, acabam oferecendo a bebida alcoólica a seus animais, principalmente quando estão próximo a amigos e familiares, mas como todos estão cientes, a bebidas que contem álcool não oferecem nenhum benefício ao corpo humano e no caso dos animais também não é diferente. O álcool faz com que as funções cerebrais sejam diminuídas, mas os cães acabam sofrendo mais, e em alguns casos, pouca quantidade de álcool pode fazer com que o cão entre em estado de coma, em alguns casos esse coma pode ser regressivo, porém em outros o cão acaba não voltando a consciência.

O arroz também é um alimento que não oferece qualidade na alimentação de seu amigo, como já foi comprovado, o arroz dilata o estomago do cão, que também tem dificuldades em dirigir esse alimento, o que acaba trazendo alguns malefícios a seu organismo. Assim acontece com praticamente todos os alimentos que são destinados a seres humanos, pois são inúmeros produtos nocivos, principalmente quando falamos de conservantes, que já fazem mal para o ser humano e afeta ainda mais os cães, que tem um organismo ainda mias frágil.

Dicas e Cuidados

Primeiramente nunca ofereça um produto que tenha conservantes destinados a seres humanos, esse tipo de produto não pode ser oferecido a seu cão de forma alguma, pois são inúmeros os problemas que podem acontecer. Outra dica interessante é procurar alimentos que realmente tragam benefícios, existem vários portais especializados que oferecem informações sobre esse tipo de produto, lembrando que alimentos destinados aos cães podem ser oferecidos sem medo. Caso você queira tirar seu amigo da rotina de comer somente ração, uma dica interessante é seguir até um petshop e adquirir um alimento diferente, principalmente alimentos a base de carne, que com certeza irão agradar bastante seu amigão.

Se você tem o hábito de oferecer alguns dos alimentos listados acima, pare de oferecer esse alimento a ele, caso contrário isso pode se tornar um grande problema para o organismo do animal. Muitas pessoas acreditam, que por não ter dado problema, esse alimento pode não oferecer nenhum risco ao animal, mas na realidade muitos alimentos não oferecem maléficos de imediato, mas sim a longo prazo, por isso tomar alguns cuidados é algo de suma importância.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário