Top 5 - Olhos Mais Raros do Mundo > Mundo Aki

Top 5 - Olhos Mais Raros do Mundo


Veja se as cores dos seus olhos estão entre os cinco olhos mais raros do mundo. De acordo com o site Glamgrid essas cores destacam-se na população mundial. A maioria das pessoas preferia ter olhos claros, mas será que os seus olhos estão entre os mais cobiçados?

Top 5 – Os-Cinco-Olhos-Mais-Raros-do-Mundo

CELG D – 2 Via Boleto Passo a Passo

A primeira coisa que notamos ao conversar com uma pessoa é a cor dos olhos, na verdade o olhar de uma pessoa diz tudo e muitas vezes são fascinantes. Desta forma a parte colorida dos olhos é conhecida por íris e ela contém a pigmentação que define a cor dos olhos. “A cor do olho humano tem sua origem em três genes, dois dos quais são bem conhecidos. São estes os genes responsáveis pelas cores mais comuns: verde, castanho e azul. Outras cores, como combinações de cinza e cor de avelã, por exemplo, não são totalmente compreendidas ou explicáveis neste momento ainda”, segundo o oftalmologista Virgílio Centurion (CRM-SP 13.454), diretor do IMO, Instituto de Moléstias Oculares.

olhos verdes Verdes

Cerca de 2% da população mundial possui olhos verdes, são encontrados mais facilmente na Europa em países como Finlândia, Islândia, Hungria ou na Noruega e ainda em alguns grupos étnicos do Afeganistão ou Iraque.

olhos azuis elizabeth

Cartão Americanas Itaucard - 2 Via Boleto Passo a Passo

Violeta

Essa cor ficou mundialmente conhecida através dos belíssimos olhos da atriz Elizabeth Taylor. A combinação de vermelho e azul leva a formação de olhos violetas que são mais freqüentes em albinos.

olhos âmbar amarelos

Âmbar

Esta tonalidade amarelada é ocasionada pelo excesso de uma substância especial na íris, freqüentemente encontrada na Europa, Ásia e Brasil.

olhos negros

Negros

Geralmente as pessoas confundem os olhos castanhos com negros, isto ocorre pelo fato de que é praticamente impossível apontar a diferença da íris e a pupila, devido à cor escura ou ausência da íris. Cientistas afirmam que menos de 1% da população do planeta possui essa cor, e os casos existentes são mais conhecidos na Ásia e África.

olhos vermelhos

Vermelhos

Não é apenas em filmes de vampiros que podemos encontrar os olhos vermelhos, eles realmente existem, mas em pessoas com formas graves de albinismo. O vermelho ocorre quando a íris sofre certas circunstâncias como quantidades extremamente baixas de melanina, dessa forma os vasos sanguíneos penetram na íris ocorrendo à vermelhidão dos olhos.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário