Nome das Moedas que o Brasil Teve - Desde o Império > Mundo Aki

Nome das Moedas que o Brasil Teve - Desde o Império


A moeda é com certeza um dos principais valores de um país, visto que atualmente a maioria dos países tem sua economia medida com base no valor e poder de sua moeda, visto que moedas com pouco poder, acabam fazendo com que o país seja pouco desenvolvido ou desvalorizado. No caso do Brasil, a moeda se desenvolveu muito desde 1.500 até na atualidade, onde as mudanças aconteceram sempre para criar moedas mais fortes que acompanhasse o desenvolvimento da economia do país.

moedas-nacionais

Tostão

Cartão Carrefour - 2 Via Passo a Passo

O Tostão foi incluído na economia do país no período de 1.500, porém as moedas da época também são conhecidas como português, cruzado, vintém e são-vicente, porém o nome oficial dado na época foi realmente Tostão.

Jimbo e réis

Esses nomes foram incluídos durante o século 16, visto que o Jimbo era uma moeda utilizada no Congo e que acabou se tornando popular entre os escravos brasileiros. Porém a moeda que realmente vigorava na época era o Real Português que se colocado no plural ficava Réis.

1614 - Açúcar

Através de uma lei criada na época, o açúcar acabou se tornando uma moeda oficial, e tinha que ser aceita por comerciantes como pagamento de compras.

1695 - Cara e coroa

Esse tipo de moeda na maioria das vezes feita em ouro, trazia de um lado o rosto do governante do país e na parte de trás as armas do reino em outro lado.

1942 - Cruzeiro

Após muitos anos vigorando as moedas anteriores, no ano de 1942 a moeda foi modificada novamente para Cruzeiro, sendo nesse período que surgiu o centavo.

1967 - Cruzeiro novo

O Cruzeiro Novo nasceu com a finalidade de ser uma moeda ainda mais poderosa do que o Cruzeiro, sendo uma forma de cortar os zeros devido a desvalorização do dinheiro nacional.

1970 - Cruzeiro

Eletrobras Distribuição Alagoas – 2 Via Boleto Passo a Passo

Voltando a se chamar Cruzeiro, a moeda ainda mantém seu valor, modificando somente seu nome.

Após esse período a moeda passou por outras modificações, como pode ser visto na lista abaixo:

1986 - Cruzado

1989 - Cruzado novo

1990 - Cruzeiro

1993 - Cruzeiro real

1994 - Real

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário