Como Agir se Perder a Comanda na Balada > Mundo Aki

Como Agir se Perder a Comanda na Balada


Primeiramente você deve saber o que é uma comanda? Dentro da balada são oferecidos fichas que consequentemente são anotados todos os seus gastos, essa ficha é denominada comanda, e como podemos perceber atualmente, a maioria das baladas cobram uma multa da pessoa que perdeu sua comanda. Esse problema é bastante comum de se acontecer atualmente e pode ser gerado por vários fatores, na maioria dos casos é desatenção da pessoa, porém em casos isolados é feito por pessoas de má fé que querem beneficiar a balada.

Como-Agir-se-Perder-a-Comanda-na-Balada

Consultar PIS pela Internet

Essa taxa é o que realmente mais preocupa o consumidor quando entra em uma balada, porém devido a bebida, muitas pessoas acabam ficando dispersas e acabam saindo para dançar sem perceber que sua comanda está mal colocada em seu bolso ou até mesmo que ficou na mesa. Em alguns casos a balada chega a cobrar até R$ 400,00 por uma perca de comanda e isso acaba sendo uma extorsão ao consumidor, principalmente se ele não tiver gastado nem mesmo 10% desse valor.

Como adquirir Amostras Grátis - Passo a Passo

Você deve estar ciente de que nenhum consumidor é obrigado a pagar essa taxa, o código de defesa do consumidor deixa bem claro que o consumidor não precisa e não tem a obrigação de pagar essas taxas que por sua vez vão contra a lei. Nesses casos o empresário teria que contar com um melhor sistema, como no caso de um cartão magnético ou sistema de fichas. Por isso uma dica interessante é que você mantenha a calma e exponha todos os seus direitos como consumidor, e não aceite ir em quartinhos ou locais reservados, pois com certeza você irá sofrer ameaças.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário