Cronograma Capilar - O que é, Como Usar > Mundo Aki

Cronograma Capilar - O que é, Como Usar


Ultimamente muitas mulheres buscam novas técnicas para manter os cabelos lindos, não só as mulheres, mas muitos homens também estão se preocupando cada vez mais com a aparência. O tema em destaque dessa vez é em relação ao cronograma capilar que anda sendo um tema muito discutido na internet, esse método funciona, mas é claro se for aplicado de forma adequada e regularmente.

cronograma-capilar

Enfim o que vem a ser cronograma capilar? É correto afirmar que se trata de um programa que consiste em recuperar a vida dos cabelos, ou seja, se trata de uma preparação para os fios, a fim de melhores resultados para o cabelo, dessa forma aplicando os três tratamentos mais necessários para o cabelo que são: hidratação, nutrição e reconstrução. Para iniciar o tratamento com base no cronograma capilar é necessário um pequeno investimento e tempo também, afinal o resultado é de acordo com os cuidados e os produtos aplicados.

Cartão Casas Bahia Bradescard - 2 Via Boleto Passo a Passo

Como dito o cronograma se baseia em três etapas e dependendo na necessidade do cabelo é possível que precise focar mais em uma delas.

Uma dúvida que atormenta algumas mulheres é em relação a qual tratamento é mais necessário, mas a resolução é bem simples, pois é só analisar se os fios são tratados com química, se são oleosos, ressecado, liso ou crespo.

Resumo das Três Principais Etapas:

Hidratação - Essa etapa tem por função básica a reposição da água e umidade dos fios, mais utilizada nos cabelos sem vida e ressecados.

Nutrição - A função desta etapa é alimentar os cabelos, ou seja ela repõe os lipídios que os fios precisam. A nutrição é a maior responsável por oferecer oleosidade para os cabelos. No caso se o cabelo está com frizz e também sem balanço, então o foco deve ser nesta etapa.

Reconstrução - Por última a reconstrução irá repor as proteínas necessárias para os fios. Caso o cabelo esteja poroso, quebradiço ou até fino de mais, então ele realmente necessita de reconstrução.

Em seguida é preciso diferenciar e comprar as máscaras, neste caso um breve resumo sobre os componentes de cada máscara:

Máscaras de hidratação - Têm componentes como silicones e álcool modificado, possuem com base as frutas, vegetais, pantenol e a glicerina.

Banco GMAC - 2 via de boleto/fatura passo a passo

Máscaras de Nutrição - Essas máscaras são as mais fáceis de identificar, pois geralmente contém em sua embalagem a palavra óleo. O efeito nutritivo está nos óleos e manteigas presente na sua fórmula. Os óleos vegetais são os mais encontrados nos mercados, como o óleo de coco, óleo de mamona, menta, hortelã e até de amêndoas.

Máscaras de Reconstrução- Essas máscaras possuem geralmente como base a creatina, queratina, arginina, colágeno.

Dessa forma o cronograma é revelado restando apenas seguir os procedimentos conforme a necessidade do cabelo.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário