Recuperar arquivos com Case HD - Passo a Passo > Mundo Aki

Recuperar arquivos com Case HD - Passo a Passo


A maioria das pessoas que trabalham com computador, com certeza já se deparou com um belo dia no qual o sistema operacional não inicia, nesse caso o primeiro procedimento é tentar iniciar em modo de segurança, pois pode ser algum programa instalado que esteja impedindo o sistema operacional de terminar a inicialização.

recuperar-arquivos-case-hd

Mas quando o sistema operacional está corrompido, nem mesmo em modo de segurança é possível se iniciar, quando isso acontece a maioria das pessoas já se dão por vencidas, ou seja, acreditam que seus arquivos que estão salvos no disco local onde o sistema está instalado será totalmente perdido.

Curso Técnico Alimentos no SENAI - Inscrição

Quando os arquivos estão na mesma partição do sistema operacional, assim que é feita a formatação, os arquivos são removidos junto com o sistema operacional. Por isso o ideal é salvar os arquivos em uma partição diferente do sistema operacional, mas caso você não tenha feito isso, não se desespere, existe uma solução muito simples e barata para salvar seus arquivos.

Case HD - O que é? Como Funciona?

O Case para HD tem por finalidade conectar o HD a um computador através de uma porta USB, dessa forma garantindo que aja uma conexão e consequentemente fazendo com que o Case se torne um disco removível. Quando conectado ao computador, o Case irá abrir como um pendrive, dessa forma o usuário pode ter acesso a todos os seus arquivos, sendo preciso apenas transferir os mesmos para um local seguro antes da formatação do HD em questão.

Cursos Senac 2014 - Gratuitos, Inscrição

Antigamente o Case tinha valor muito alto, porém atualmente o mesmo tem valor entre R$ 30,00 a R$ 50,00, dependendo da qualidade e para os modelos de HD que o mesmo aceita. Assim que estiver o Case em mãos, basta retirar o HD (com problemas no sistema e com os arquivos que você deseja salvar) do desktop ou notebook, coloca-lo no Case e conectar a outro computador.

Assim que efetuar a conexão, basta entrar nas pastas e salvar seus arquivos em qualquer local que acredite ser seguro.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

4 comentários: