Receita Batata Gratinada - Passo a Passo > Mundo Aki

Receita Batata Gratinada - Passo a Passo


A batata é sempre muito bem vinda em uma grande quantidade de receitas, sendo utilizada como base para criação de alguns pratos, ou sendo ela a principal responsável pelo prato, pois em ambos os casos é possível contar com o sabor diferenciado da batata, garantindo sempre pratos muito deliciosos e que realmente deve ser levado em consideração. E um dos melhores pratos utilizando batata, está a batata gratinada, sendo uma receita de batata que realmente oferece bastante qualidade.

batata-gratinada

Batata Gratinada – Ingredientes

Curso Técnico de Quimica Senai - Inscrição

5 batatas grandes
3/4 de xícara de leite
1 caixa de creme de leite
2 colheres de farinha de trigo
3 colheres de manteiga
100 g de mussarela
Orégano a gosto
Sal a gosto

Modo de preparo

O modo de preparo dessa receita é bastante simples, primeiramente é necessário pegar a batata e cortar a mesma em rodelas, lembrando que as rodelas não podem ser muito finas, pois sendo muito finas não poderão ser utilizadas na receita.

Logo após leve as batatas para dentro do microondas, sendo necessário levar as batatas ao microondas durante 7 minutos, ou ao fogo também na mesma quantidade de tempo. O ideal é tomar os devidos cuidados para ver se a batata realmente está bem cozida.

Curso Técnico de Administração - Inscrição, Informações

A batata pode ser cozida com o sem sal, porém o ideal é colocar uma pitada de sal, para que realmente consiga oferecer um maior sabor. Pegue uma panela e derreta a manteiga e orégano, logo após comece a misturar creme de leite, farinha de trigo e sal. Logo após será necessário pegar um refratário, montando camadas com a ajuda das batatas, sendo necessário colocar camadas de batatas e depois regar com a manteiga aquecida, como informado acima.

Depois de colocar todas as rodelas no refratário é necessário somente colocar a mistura com leite em cima das batatas. Para finalizar é necessário somente cobrir com mussarela e levar ao fogo. A batata gratinada pode ser servida tanto quente quanto fria, sendo ideal para acompanhar carne assada.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário