Nhoque Quatro Queijos - Receita, Modo de Preparo, Passo a Passo > Mundo Aki

Nhoque Quatro Queijos - Receita, Modo de Preparo, Passo a Passo


O nhoque é receita bastante popular, principalmente as receitas salgadas do nhoque que são sempre bastante consumidas, e como não poderia ser diferente, sempre surgem novos modelos de receitas envolvendo o nhoque que realmente podem oferecer muita qualidade. Assim também acontece com o nhoque quatro queijos, sendo uma receita de nhoque bastante saboroso e que não é tão difícil de fazer.

nhoque-quatro-queijos

Ingredientes para o Nhoque

Banco GMAC - 2 via de boleto/fatura passo a passo

1 kg de batatas cozidas e espremidas
100 g de margarina
3 ovos
1 colher (café) de sal
1 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
Água o suficiente para cozinhar
1 fio de óleo

Ingredientes para o molho:

1 lata de creme de leite
100 g de queijo parmesão ralado
100 g de queijo tipo catupiry
100 g de queijo prato ou mussarela ralado
100 g de queijo gorgonzola
Orégano a gosto

Dias e modo para preparar

Pegue uma tigela e coloque a batata ainda quente e para completar amasse a batata dentro da tigela até que a mesma fique próxima a um purê, logo após pegue margarina e misture. Espere esfriar um pouco e inclua na receita os ovos batidos e o sal.

A mistura da farinha deve ser feita de forma vagarosa, sendo necessário ir colocando farinha até dar o ponto de enrolar. Será necessário colocar bastante água para ir fervendo com o fio de óleo. Quando começar a ferver já está no momento de colocar os nhoques, lembrando que será necessário deixar até que os mesmos comecem a boiar na superfície.

Molho

Receita Batata Gratinada - Passo a Passo

O preparo do molho é muito simples, primeiramente leve uma panela ao fogo brando, coloque o orégano e deixe derreter todos os queijos, lembrando que é necessário colocar um a um para fazer com que os queijos se derretam por igual.

Logo após será necessário somente passar um pouco de água quente nos nhoques e depois completar colocando o molho em cima dos nhoques. Essa receita é bastante simples, porém muito saborosa.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário