Internet 4G - Preços, Planos, Informações > Mundo Aki

Internet 4G - Preços, Planos, Informações


A modalidade de internet móvel veio crescendo muito durante os últimos anos, isso porque os aparelhos vem desenvolvendo uma facilidade muito grande de estar conectado, sendo essa uma das principais ferramentas oferecidas em smartphones e tablets, com isso as empresas de telefonia que também são as responsáveis pelos serviços de internet no país, acabam investindo pesado no segmento, criando novos produtos e tecnologias para suprir cada vez mais as necessidades dos consumidores.

4G

Atualmente no Brasil já está sendo divulgada a internet móvel com tecnologia 4G, como o próprio nome já diz, trata-se da quarta geração dessa modalidade de internet, sendo a sucessora da 3G e consequentemente trazendo alguns benefícios, principalmente em relação a velocidade e estabilidade na conexão, algo que tira a paciência dos consumidores que utilizam planos de internet móvel.

Cartão Casas Bahia Bradescard - 2 Via Boleto Passo a Passo

Conhecendo a 4G

Em países como nos Estados Unidos a tecnologia 4G se tornou muito popular, sendo que a maioria dos aparelhos produzidos no país já contam com suporte para essa nova internet. Na prática essa internet é mais veloz do que se comparado com a 3G, no caso da 3G a mesma oferece uma taxa de transferência máxima de 14,4 Mbps, claro que no Brasil é muito difícil chegar a essa taxa.

Mas no caso da 4G essa taxa aumenta para 20 Mbps, e diferente do que muitos consumidores imaginam, esse não é um valor teórico, visto que muitos países que oferecem planos na tecnologia 4G já consegue alcançar essa taxa de transferência, oferecendo essa velocidade ao usuário.

Mesmo com precariedade dos serviços oferecidos pelas operadoras brasileiras, é eminente que a internet 4G é bem mais rápida do que qualquer outra internet móvel oferecida na atualidade, porém é um serviço disponibilizado somente para os grandes centros, em pequenos municípios praticamente não é possível ter conexão 4G.

Quais são os pré-requisitos

Cartão C&A Bradescard - 2 Via Boleto Passo a Passo

Os pré-requisitos para o uso dessa tecnologia é ter em mãos um aparelho que suporte a internet 4G, boa parte dos aparelhos oferecidos no Brasil ainda não tem suporte 4G, por isso os consumidores que contam com aparelhos mais antigos e querem usufruir dessa nova tecnologia, também terão que desembolsar para a compra de um novo aparelho.

Mas antes de fazer a troca de seu aparelho, entre em contato com sua operadora e veja se já está sendo oferecidos planos 4G para a região onde você mora. Como já é de costume, a maioria das operadoras brasileiras oferecem o serviço primeiramente para os grandes centros e somente depois oferece para o restante do país, sendo que alguns municípios com certeza nunca terão a possibilidade de se conectar com velocidade 4G.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário