Diferença entre TV de Plasma, LCD e LED > Mundo Aki

Diferença entre TV de Plasma, LCD e LED


O segmento de televisores está sempre em pleno desenvolvimento, como podemos perceber atualmente, existe uma grande demanda de aparelhos dentro do mercado nacional e mundial, com isso as empresas estão sempre desenvolvido novos produtos que tem por finalidade atender as necessidades dos consumidores e consequentemente estar a frente de seus concorrentes. Mas com isso nasceram vários segmentos de televisores que acabam deixando os consumidores com duvidas. Afinal de contas qual a diferença entre a TV LCD, LED e plasma?

tv-plasma-led-lcd

Plasma

Banco GMAC - 2 via de boleto/fatura passo a passo

Plasma é considerada a tecnologia mais antiga de televisores "finos", onde os aparelhos não tem mais aquele imenso tubo de imagem, como é possível ver em televisores maiores. Esse nome se dá justamente a sua forma de funcionamento, sendo que o aparelho utiliza o plasta para difundir as imagens e consequentemente apresentar na tela do televisor com nitidez.

Esse modelo de aparelho costuma consumir mais energia, porém o ponto positivo é que televisores de plasma tendem a ser bem mais barato do que se comparado com LED e LCD.

LCD

O LCD tem como principal fonte de suas imagens o cristal líquido, utilizando praticamente a mesma tecnologia dos monitores de computador, porém contando com maior contraste e principalmente cuidando dos detalhes em relação a taxa de atualização.

Esse aparelho consome bem menos energia do que se comparado com outros televisores, porém seu custo é um pouco mais alto. O grande diferencial é que o mesmo oferece a opção Full HD em praticamente todas as polegadas, garantindo maior flexibilidade e possibilidade de escolha ao consumidor.

LED

Senai Linhares - Cursos, Inscrição, Online

A tecnologia LED é considerada a top da atualidade, sendo aparelhos que também utilizam basicamente uma tela LCD convencionais, mas utiliza a tecnologia LED para iluminar o televisor. A TV LED também tende a ser bem mais fina do que o convencional, justamente por contar com os LEDs que diminuem e muito o tamanho e espaço necessário para iluminação.

Esse televisor oferece inúmeros benefícios, tanto em tecnologia quanto em qualidade de imagem. Mas o grande problema é que seu valor ainda é bastante salgado.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário