5 Dicas para Pintar Parede sem Erro > Mundo Aki

5 Dicas para Pintar Parede sem Erro


O ato de pintar uma parede parecer ser algo muito simples, mas na realidade pintar uma parede pode se tornar um grande problema, principalmente se você não tem noções básicas de como fazer, por isso iremos oferecer algumas dicas para que você consiga pintar a parede de sua residência sem muitas dificuldades, o que com certeza pode se tornar uma ótima opção.

Como-Pintar-Paredes

1 - Lista de produtos

Curso Técnico de Quimica Senai - Inscrição

Existe uma grande dificuldade na hora de escolher a lista de produtos, por isso o ideal antes de começar a pintar uma parede é com separar todos os produtos necessários, pois dessa forma você não tem surpresas de estar no meio de uma pintura e perceber que está faltando um determinado produto para finalizar o serviço. Veja a lista de produtos: Fita-crepe, rolo de pintura, misturador, trincha, espátula, caçamba para tinta, tinta, massa corrida, gesso e papelão.

2 - Calcular tamanho

Calcule o tamanho do local onde será aplicada a tinta, dessa forma você garante que nenhum erro seja cometido na hora de comprar a quantidade de tinta para aplicar na parede, sendo com certeza a melhor forma de não comprar de mais e nem deixar faltar.

3 - Escolhendo a tinta

A cor da tinta se modifica quando aplicada na parede, por isso o ideal é adquirir uma lata pequena da mesma tinta, para aplicar a mesma na parede e ver se o resultado é realmente o que você esperava.

4 - Reparo na parede

Curso Técnico de Administração - Inscrição, Informações

A parede deve ser devidamente reparada com massa corrida antes de começar a pintura, essa massa pode ser utilizada para arrumar pequenas imperfeições e também para preencher pequenos buracos. Nesse caso o ideal é utilizar uma pequena espátula e depois utilizar uma lixa para igualar toda a espessura na qual será aplicada a tinta.

5 - Tiras e repartições

As tiras ou repartições em outras cores devem ser feitas com fita crepe, nesse caso é necessário demarcar os locais e pintar com fita crepe, evitando pintar em locais indevidos.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário