Top 5 Maiores Hidroelétricas do Mundo > Mundo Aki

Top 5 Maiores Hidroelétricas do Mundo


As hidroelétricas são grandes feitos da engenharia que nasceram principalmente por trazer qualidade de vida para as pessoas, as mesmas são criadas em pontos estratégicos para fazer com que a força das águas possam criar energia elétrica que consequentemente alimenta desde pequenas cidades até as grande metrópoles. E como podemos perceber atualmente, a maioria dos equipamentos em nossa residência tem como base de funcionamento a energia elétrica, ou seja, quando acaba a energia elétrica, praticamente 99% dos itens de sua residência não funcionam.

Top 5 Maiores Hidroelétricas do Mundo

Cartão Americanas Itaucard - 2 Via Boleto Passo a Passo

Top 5 – Conheças as Maiores Hidroelétricas do Mundo:

Barragem das Três Gargantas

Trata-se de uma das maiores hidroelétricas do mundo, contando com uma grande extensão, tendo o inicio de seu projeto no ano de 1994 e sendo finalizado somente durante o ano de 2011. Porém é um projeto que realmente vem oferecer ainda mais tranquilidade, quando o assunto é eletricidade para os chineses.

Usina hidroelétrica de Itaipu

A usina de Itaipu se encontra na divisa do território brasileiro com território paraguaio, e consequentemente ambos os países são donos da hidroelétrica. Seu projeto começou durante o ano de 1970, em 1984 uma parte do projeto estava finalizada, porém outras partes foram sendo finalizadas durante os anos de 1991 e 2003.

Presa de Guri

Trata-se de uma hidroelétrica construída na Venezuela, com data de inicio de 1963 e tendo seu projeto todo finalizado somente durante o ano de 1986. Sendo uma das maiores hidroelétricas do mundo.

Fatos sobre Nutella – O creme de avelã mais vendido no mundo

Barragem de Tucuruí

A Barragem de Tucuruí se encontra no Rio Tocantins e também está entre uma das maiores barragens do mundo, contando com uma grande extensão e que realmente oferece muita qualidade. O inicio do projeto aconteceu no ano de 1975 e o ano de conclusão 1984.

Grand Coulee

Situado em território norte americano, se encontrando no rio Columbia, o inicio do projeto se deu durante o ano de 1933 e se finalizou durante o ano de 1988.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário