Engolir Chiclete - O que Fazer, Problemas, Mitos > Mundo Aki

Engolir Chiclete - O que Fazer, Problemas, Mitos


A maioria das pessoas já engoliu um chiclete, nem que seja uma única vez não é verdade? Além disso, algumas pessoas acabam entrando em alguns locais que não contém lixo e para não precisar ficar com o chiclete na boca, essa pessoa acaba engolindo o mesmo. Porém existem alguns mitos em relação a engolir chicletes, entre esses mitos o mais comum é com certeza o "chiclete grudar nas tripas", mas fique tranquilo, devido às enzimas e produtos digestivos que o nosso estomago cria, isso seria impossível de acontecer.

Engolir Chiclete – O que Fazer, Problemas, Mitos

Cartão Casas Bahia Bradescard - 2 Via Boleto Passo a Passo

Quando engolimos um chiclete não a mais nada o que se fazer, porém nosso sistema digestivo acaba expelindo, ou seja, jogando para fora tudo o que não oferece nenhuma propriedade boa para nosso corpo. Mas como todos devem perceber, a nossa saliva também conta com alguns resíduos químicos que reagem com o alimento, fazendo com que o mesmo se desmanche, porém a massa do chiclete não deixa que esses resíduos desmanche o chiclete, por isso o mesmo se mantém inteiro durante a mastigação.

Essa massa no qual é feito o chiclete, nosso sistema digestivo não tem o poder de digerir, por isso o mesmo fica no estomago durante algum tempo, nunca mais de um ano e depois e expelido normalmente de nosso corpo. Por isso pessoas que engolem um chiclete não precisam se preocupar, porém não é indicado que se engula o mesmo, isso por que a massa do chiclete não conta com nenhum produto que ofereça algo de sadio para nosso corpo.

Projovem Trabalhador - Cursos Gratuitos para Desempregados

Houve alguns casos de crianças que engoliam vários chicletes durante o dia, que tiveram que recorrer à cirurgia para a desobstrução de seu intestino. Isso acontece, por esse o grande volume engolido, acaba gerando uma grande massa pegajosa que obstruí a saída do intestino, por isso essa criança acaba tendo dificuldades ou não consegue expelir o que vem de seu sistema digestivo.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário