Construção Civil - Durabilidade das Edificações > Mundo Aki

Construção Civil - Durabilidade das Edificações


O tempo de vida das construções varia muito, pois depende de diversos fatores nos quais interferem isoladamente ou conjuntamente. Para uma avaliação é necessário verificar desde a concepção do projeto aos cuidados de limpeza e também o uso e conservação do mesmo. A nova norma NBR15575 passou a ter validade desde julho de 2013 e antes disso não tinha no país uma referência técnica ou jurídica sobre a resistência da estrutura de uma construção ou dos elementos até mesmo os mais simples que estão presentes na composição desses prédios.

CONSTRUÇÃO CIVIL - Durabilidade das Edificações

Cartão Carrefour - 2 Via Passo a Passo

O período de vida dos produtos ou artigos tem cada vez mais preocupado a sociedade, pois a durabilidade influência na economia, ou melhor, dizendo no bolso das pessoas e também pode acarretar uma maior ou menor exploração dos recursos naturais. A norma NBR15575 está sujeita a uma série de fatores, mas inicialmente parte da questão de durabilidade desejável, no qual é passível de ser desempenhada pelas construções habitacionais.

Lógico que para isso acontecer é dever dos responsáveis pelos projetos respeitar as circunstâncias técnicas e econômicas que obedecem a três conceitos básicos: uma das primeiras considerações é em relação aos efeitos nocivos que podem ser acarretados por uma falha humana ou não no desempenho do sistema ou elemento, o segundo conceito se deve a maior facilidade ou problema de manutenção, o outro conceito parte do custo em relação à correção da falha.

Senac Pernambuco - Cursos Gratuitos

Os prazos de vida útil foram estipulados em três níveis: sendo mínimo, intermediário e superior. Para os níveis serem obtidos estes devem corresponder ao uso do edifício que deve está em consentimento ao que foi previsto em projeto, colocação dos componentes e materiais de qualidade, efetivação das técnicas e processos que permitam o alcance do prazo desejável, entre outros regulamentos e técnicas previstas no projeto.

Todas essas precauções proporcionam ao dono do imóvel uma maior segurança da aquisição do mesmo e também serve como garantia na qualidade da construção.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário