Coma Induzido - O que é, Tire suas Dúvidas > Mundo Aki

Coma Induzido - O que é, Tire suas Dúvidas


Existem alguns problemas de saúde no qual a precisa estar em coma induzido, devido a forma debilitada que o mesmo se encontra, sendo algo bastante comum na atualidade, principalmente em caso de acidente no qual a pessoa tem problemas físicos graves, e para melhorar em sua recuperação é necessário contar com a ajuda do estado de coma induzido. Muitas pessoas acreditam que no estado de coma, a pessoa fica sem nenhum tipo de estimulo mental, quando na realidade os estímulos acontecem, sendo somente minimizados.

Porém os estímulos externos, como no caso de movimentos do corpo podem ser perdidos tanto parcialmente quanto totalmente, por isso antes de saber mais sobre o coma induzido, é necessário saber o que é coma e o que mesmo afeta no corpo de um ser humano.

coma-induzido

O que é Coma?

Cartão Magazine Luiza - 2 Via Passo a Passo

O coma é um estudado de redução de consciência, no qual a pessoa tem uma redução significativa em seu trabalho mental, por isso o paciente fica impossibilitando de se comunicar com o meio externo, porém em muitos casos o paciente afirma que ouvia tudo o que acontecia dentro do quarto, porém não tinha condições de interagir ou se comunicar as pessoas. Existem vários estágios do coma, sendo que em alguns casos a pessoa consegue responder a estímulos dolorosos e também a alguns chamados vigorosos principalmente por pessoas próximas.

A avaliação da avaliação do coma é feito com números que variam entre 3 a 15 pontos, sendo que pessoas que estão em coma profundo tem a avaliação 3, no qual o mesmo não responde a nenhum tipo de estimulo. Já no caso dos 15 pontos, são pessoas que estão física e mentalmente bem, não tendo nenhum tipo de problema a responder estímulos.

O coma na maioria dos casos acontece após uma agressão junto ao sistema nervoso central, fazendo com que a pessoa apague, sendo muito comum em caso de acidentes, onde o sistema nervoso pode demorar muito para se recuperar, e durante esse período a pessoa fica totalmente inconsciente.

Coma Induzido

Cartão Pernambucanas - 2 Via Boleto Passo a Passo

O coma induzido é uma forma medica muito utilizada para manter a segurança e o bem estar do paciente. O coma induzido também é utilizado para diminuir as dores físicas, algo que seria impossível de suportar para uma pessoa que sofreu um grave acidente.

Esse procedimento na maioria das vezes ajuda na recuperação, pois além de minimizar as dores, ainda garantem alguns diferenciais. Sem contar que com esse procedimento o paciente acaba ficando tranquilo, pois praticamente não tem reações, permitindo o controle da ansiedade e garantindo que todas as etapas do tratamento possam ser feitas com segurança, sem colocar em risco a integridade física do paciente.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário