Recibo de Pagamento Autônomo - Emitir Online, Passo a Passo > Mundo Aki

Recibo de Pagamento Autônomo - Emitir Online, Passo a Passo


O trabalho autônomo é muito comum entre os brasileiros, a maioria das pessoas que trabalham nessa modalidade evitam pagar o ISS cobrado do governo das empresas que são praticamente obrigadas a emitir uma nota fiscal referente a compra de produtos ou prestação de serviço.

No caso de um profissional autônomo, o mesmo não precisa se preocupar com pagamento de taxas, sendo com certeza um fator que chama muito a atenção, até mesmo porque o gasto com o governo muita das vezes faz com que uma empresa feche, pois não consegue bancar a manutenção do contador e as inúmeras taxas que precisam ser pagar.

recibo-autonomo

Recibo de Pagamento Autônomo - O que é? Como Funciona?

Volkswagen Santana 2014 - Preços, Motores, Detalhes

Como dito acima o autônomo fica livre e emitir nota fiscal, sendo que esse serviço é destinado somente a pessoas jurídicas que tem CNPJ regularizado e firma aberta, porém o autônomo também precisa emitir um comprovante de serviço que também funciona como uma prova de que determinado produto ou serviço foi entregue e pago, dando a chance para o consumidor "reclamar" seus direitos caso seja necessário. Esse recibo funciona praticamente como uma nota fiscal de serviço.

Todo o autônomo é obrigado a emitir esse recibo, sendo que muitos profissionais que trabalham nessa modalidade não têm ou não conhecem esse recibo. Diferente do que muitas pessoas imaginam não é um documento "especial", um bloco de RPA como é conhecido pode ser encontrado facilmente em papelarias, lembra um bloco de recibo comum, porém nele consta alguns detalhes diferentes do recibo comum, lembrando que todos os campos devem ser preenchidos corretamente.

Quando adquirir um RPA procure informações sobre como preencher, na internet existem vários sites que ensinam passo a passo como preencher.

Emitindo RPA pela Internet

Cartão Casas Bahia Bradescard - 2 Via Boleto Passo a Passo

A internet é um espaço onde se encontra de tudo e existem várias ferramentas que auxiliam na emissão de um RPA. Uma dica interessante é comprar o bloco de recibo RPA em uma papelaria, mas caso não seja encontrado em sua cidade você pode utilizar essa ferramenta (http://www.controlenanet.com.br/rpa/rpa.php). Ao entrar na página você irá se deparar com vários campos que devem ser preenchidos corretamente conforme é pedido.

Preenchendo todos os campos é necessário apenas clicar no botão "gerar RPA", ao clicar no botão seu RPA será gerado e pode ser impresso facilmente em uma folha A4. Não precisa utilizar nenhum tipo de folha com textura diferente, o mesmo pode ser impresso em uma folha simples, mesmo porque não é um documento fiscal.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário