Empréstimo Pessoal Autônomo - Como conseguir, Dicas, Documentos > Mundo Aki

Empréstimo Pessoal Autônomo - Como conseguir, Dicas, Documentos


O brasileiro é muito conhecido por ser mal acostumado, principalmente em relação a dinheiro, por isso uma grande maioria quando não tem dinheiro no bolso, acabam buscando novas formas de crédito, e uma das modalidades de crédito mais procuradas no Brasil é com certeza o empréstimo pessoal. Ao contrário do limite do cheque especial, o empréstimo pessoal tem juros pré estabelecidos, ou seja, a pessoa sabe o que vai pagar. Outro ponto positivo do empréstimo pessoal, é que o mesmo pode ser empregado onde o cliente queira, diferente do financiamento ou consórcio, onde a pessoa deve comprar apenas o bem pré estabelecido em contrato.

Empréstimo Pessoal Autônomo - Como conseguir, Dicas, Documentos

Dicas para abrir o próprio negócio

Autônomo - O que é?

Muitas pessoas com certeza já ouviram falar a palavra autônomo, porém muitas ainda não sabem o que significa. Também conhecido como profissional liberal, o autônomo pode ser visto como um empresário, porém a grande diferença é que na maioria das vezes o autônomo atua dentro de sua própria residência, prestando serviço sem ter firma aberta e também sem pagar despesas ao município.

Polishop - Produtos, Loja Online, Franquias

Empréstimo para Autônomos – Dicas para Conseguir

Por não contar com nenhuma forma de comprovação de renda, o autônomo acaba tendo muitos problemas para adquirir um empréstimo pessoal. Isso acontece, por que a instituição ou banco que oferece empréstimo pessoal, precisa de um comprovante de renda, como forma de garantia e também de cálculos para valores de parcelas e também para estabelecer um determinado limite que esse cliente terá em relação ao seu crédito.

Existem algumas empresas que oferecem empréstimo pessoal sem fiador, mas isso tem um valor, por isso as taxas de juros são muito altas, o que acaba não compensando para o autônomo. A melhor coisa a se fazer é procurar algumas formas de comprovação de renda para adquirir esse empréstimo normal, assim como outros consumidores.

Entre os comprovantes de renda, o autônomo pode utilizar a declaração do imposto de renda, "algo muito difícil do autônomo ter", porém serve como comprovante de renda. Algumas instituições também aceitam extratos bancários como comprovante de renda, é utilizado em média três extratos, um de cada mês.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

Um comentário: