Vício ou Hábito pelo Café – Benefícios > Mundo Aki

Vício ou Hábito pelo Café – Benefícios


Diversas pessoas possuem hábitos e vícios, que vão desde vícios mais sérios como álcool, cocaína, heroína e até vícios mais leves como chocolates, coca-cola e café. Muitas outras substâncias estão disponíveis e algumas pessoas se viciam por diferentes razões.

café

No Brasil cerca de milhões de pessoas iniciam o dia com o consumo de uma xícara de café, e quando o assunto é café muitos ficam com duvidas se essa atitude é um vício ou um hábito. Algumas pesquisas revelam que o café age como fármaco justamente pela sua composição conter a cafeína. No entanto alguns são dependentes do café e quando não consomem acabam ficando estressados, mas outras pessoas são mais tranqüilas mesmo quando não consomem.

Dito isso são considerados viciados aqueles que mudam de humor quando sofrem pela abstinência da cafeína, enquanto que um hábito saudável é apenas o consumo de um xícara por dia.

De qualquer forma a moderação é a palavra chave quando o assunto é vício e para não se tornar um potencial viciado em cafeína é necessário apenas manter o equilíbrio na hora do café da manhã.

Benefícios do café:

Estimulação do sistema nervoso central;

Contribuí na respiração e na digestão;

Diminui nos sintomas da enxaqueca;

Ação preventiva em certas patologias graves, como o Alzheimer e Parkinson;

Eliminação de radicais livres devido a presença das substâncias antioxidantes.

Tag: Vício,Hábito,Café,Benefícios

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário