Sisu 2014 - Inscrição Online, Cursos, Consultas > Mundo Aki

Sisu 2014 - Inscrição Online, Cursos, Consultas


O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) trata-se de um sistema informatizado gerenciado pelo MEC, esse sistema funciona como uma forma de oferecer vagas em instituições públicas que ofereçam curso de ensino superior, os candidatos que estão aptos a participar da concorrência das vagas são os mesmos que participaram o Enem no ano anterior a sua inscrição no Sisu. Sua forma de classificação é simples, e funciona através de uma prova de carácter seletivo.

sisu-2014

Sisu 2014 Como Participar

Concurso Emdec Campinas 2014 - Inscrição, Gabarito, Resultados

O primeiro critério para participar do Sisu 2014, é que o candidato tenha participado do Enem de 2011, além disso, esse candidato também deve ter a nota maior do que zero em redação, caso contrário não estará apto a participar do Sisu. Com esses pré-requisitos em ordem, o candidato também deve ter em mãos seu número de inscrição do Enem de 2011, lembrando que números de inscrição de outras edições não serão aceitos.

Muitos candidatos às vagas do Sisu ficam com dúvidas em relação ao seu número de inscrição do Enem 2011, esse número de inscrição pode ser facilmente encontrado através de uma pequena consulta na internet (http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/). Basta preencher com seu CPF e sua senha no primeiro campo, caso não se lembre de sua senha, basta clicar em "recuperar senha" para que o site envie um link de recuperação direto ao seu email, ao entrar nos resultados você conseguirá visualizar o seu número de inscrição do Enem.

Sisu Primeira e Segunda Chamada

Concursos Prefeitura de Teixeira Soares PR 2014 - Inscrição, Gabaritos

O Sisu oferece duas chamadas para que o candidato vá até a instituição correspondente para a realização de sua matrícula, a segunda chamada para as matrículas de começo de ano terminou no dia 31 de janeiro. No dia 26 de fevereiro foi apresentado o resultado final do processo seletivo aplicado no começo do ano onde poderá ser feita a consulta através desse site (http://sisu.mec.gov.br/). Os candidatos que queiram participar do Sisu, o mesmo irá ter nova edição durante os meses de junho e julho.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário