PROUNI 2014 – Como funciona, inscrição, consultas > Mundo Aki

PROUNI 2014 – Como funciona, inscrição, consultas


O PROUNI (Programa Universidade para Todos) é um programa criado pelo Governo Federal que tem por finalidade oferecer bolsas de estudos para pessoas que não tem condições financeiras para adquirir uma bolsa por conta própria, devido a falta de condições financeiras. Esse programa já conseguiu oferecer várias vagas de ensino junto a instituições bastante conhecidas, porém mesmo sendo um programa já bastante utilizado entre os brasileiros, muitas pessoas ainda tem dificuldades em conhecer os procedimentos e as formas de funcionamento do PROUNI.

prouni-2014

PROUNI – Todas as Informações

Cursos Gratuitos SP - Vagas, Instituições

Primeiramente você deve estar ciente de que o programa oferece bolsas de 50 e 100%, dependendo da pontuação de cada pessoa. Outro fator muito interessante é que o aluno não precisa fazer uma prova para passar pela avaliação do PROUNI, sendo utilizada a pontuação de sua prova no Enem, ou seja, você irá participar do PROUNI utilizando a prova do Enem feita no ano anterior.

A seleção dos candidatos acontece duas vezes no ano, a primeira seleção acontece no meio do ano e a segunda seleção acontece durante o final do ano. Os procedimentos de seleção são totalmente automatizados, isso acontece porque o programa é sempre um dos principais meios de se ganhar uma bolsa, sendo sempre utilizado pelos alunos brasileiros que estão terminando seu curso de nível médio e querem adquirir uma bolsa para já começar a atuar em uma vaga de junto a instituição de nível superior.

Inscrições para o ProUni 2014

Cartão Casas Bahia Bradescard - 2 Via Boleto Passo a Passo

As inscrições para o PROUNI podem ser feitas totalmente pela internet, os candidatos irão utilizar suas informações de cadastro com o Enem para vincular o Enem junto a seu programa. Lembrando que somente vinculando seu Enem ao PROUNI você estará devidamente apto a participar do mesmo.

Vale ressaltar que esse programa é sempre muito concorrido, por isso somente os candidatos que conseguirem ter uma melhor pontuação conseguiram adquirir uma vaga junto ao curso, caso contrário terão muitas dificuldades na hora de adquirir uma vaga junto ao mesmo. Em todo caso se você participou do Enem, uma dica interessante é se inscrever e tentar adquirir uma vaga.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário