Hipertensão arterial ou pressão alta – Dicas e cuidados > Mundo Aki

Hipertensão arterial ou pressão alta – Dicas e cuidados


O coração é um órgão que realmente bombeia a vida, considerado uma bomba super potente na maioria das vezes trabalha durante o longo da vida de determinada pessoa sem ter se quer um problema, principalmente se essa pessoa tiver uma alimentação saudável e praticar atos saudáveis durante a sua vida. Um coração atuando normalmente bate em média de 60 a 80 vezes durante cada minuto, com esse tempo de trabalho o coração consegue bombear cerca de 6 litros por todo o corpo.

hipertensao-dicas-cuidados

Hipertensão Arterial ou Pressão Alta – Informações

Cartão Pernambucanas - 2 Via Boleto Passo a Passo

A hipertensão arterial ou pressão alta como é popularmente conhecida, trata-se da pressão arterial acima de 140x90, ou 14x9 sendo que a média considerada totalmente ideal é de 12x8. Alguns problemas imediatos como no caso de stress, exercícios físicos, nervosismo, preocupações e outros problemas diários podem fazer com que a pressão arterial aumente, porém isso não é considerado um problema.

Devido a essa grande oscilação, o profissional para conseguir um diagnostico completo, precisam primeiramente medir a pressão arterial da pessoa no mínimo durante três consultas, se durante esses três dias a pressão ainda continua alta, o paciente fica diagnosticado como tendo o problema de hipertensão arterial.

Como medir a pressão arterial e quais os cuidados

Segunda via BV Financeira - 2 via, Online, Passo a Passo

Para medir a pressão arterial é preciso tomar alguns cuidados para saber a pressão exata. Fique em repouso durante 15 minutos em um local calmo, vá ao banheiro antes (caso esteja com vontade), após fazer exercícios, ingerir café ou álcool uma dica é que você espere no mínimo 30 minutos.

A pressão alta é uma doença silenciosa e pode atacar tanto pessoas com muita idade como jovens, que por acreditarem ter pouca idade acabam sendo surpreendidas pela doença e muita das vezes não é possível nem mesmo tomar precauções, justamente por ser uma doença que ataca muito rápido. Descobrindo o problema, a primeira coisa a se fazer é procurar um médico para que seja feito exames detalhados.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário