Quais são as fases do Fies? > Mundo Aki

Quais são as fases do Fies?


Para quem não conhece o Fies é um programa de financiamento estudantil que tem por finalidade oferecer oportunidades para quem não tem condições de pagar por um curso de nível superior. Diferente de outros programas de financiamento, o Fies oferece vários anos de carência até o primeiro pagamento da parcela do financiamento, o que acaba sendo um fator muito interessante, pois o aluno não precisa tirar dinheiro do bolso para efetuar o pagamento dessas parcelas, sendo que o pagamento começa somente quando o aluno consegue concluir seu curso.

fies-2014

Cursos Gratuitos SP - Vagas, Instituições

Fies – Passo a Passo

1 – Caso você queira participar do Fies saiba que o primeiro passo é referente a sua inscrição, essa inscrição deve ser feita juntamente com o SisFies, somente efetuando sua inscrição no site do SisFies será possível garantir sua participação junto ao programa. No SisFies você deve efetuar um cadastro com seus dados pessoais e também com alguns dados referente a instituição de ensino no qual você deseja adquirir um curso.

2 – Após efetuar seu cadastro junto ao SisFies, você deve aguardar informações para ir até a CPSA de sua instituição de ensino, a CPSA será a responsável por validar sua inscrição. Lembrando a todos os candidatos que essa etapa é de suma importância, além disso, o candidato precisa estar atento a mais informações, pois dependendo do caso o Fies pode não aceitar a sua participar junto a essa instituição e em alguns casos a instituição não aceita o pagamento de seu curso pelo Fies.

3 – Assim que for validada sua inscrição, você tem até 15 dias para seguir até a instituição financeira parceira do Fies mais próxima de sua residência, chegando junto a instituição será necessário apenas apresentar os documentos necessários para concluir sua inscrição.

Concurso Sabesp 2014 - Inscrição, Vagas, Gabarito, Edital, Resultado Final

Porém o processo de seleção do Fies não termina ai, pelo contrário, o programa está sempre de olho no desenvolvimento desse candidato. Lembrando que o candidato precisa manter um padrão em relação a seu desenvolvimento, pois os alunos que não conseguem boa pontuação, também não conseguem se manter no programa.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário