Pedras nos rins: cuidados, forma de evitar > Mundo Aki

Pedras nos rins: cuidados, forma de evitar


No verão os casos de pedras nos rins conhecido também como cálculos renais aumentam e geralmente as pessoas que passaram por esse caso tendem a se cuidar mais e evitar as terríveis cólicas. Dessa forma segue algumas dicas e formas de evitar esse transtorno.

pedras nos rins

Cuidados e formas de evitar – Pedras nos rins

Um dos principais causadores dos cálculos renais é a desidratação, pensando nisso é um dos cuidados fundamentais que se deve ter para evitar esse “contra tempo”.

Pessoas que se alimentam de forma mais saudável necessitam de menos água, no entanto pessoas que ingerem mais sal precisam de uma quantidade maior de água.

Devido ao calor, o corpo humano acaba transpirando mais e dessa forma se perde nutrientes e ainda ocorre a desidratação. Por isso o corpo deve repor a água, para diminuir as chances de formação dos cálculos renais.

Outro fator é manter uma alimentação saudável, haja vista que alimentos industrializados, frituras e sais facilitam a formação das pedras nos rins.

Atente para a coloração da urina, quanto mais clara for, mais saudável você está, mas se verificar uma coloração escura ou até faixas de sangue e sentir dor ao urinar, então você deve procurar ajuda de um médico.

Tag: prevenir,cálculo renal,formas de evitar,cuidados,Pedras,rins

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

Um comentário: