Fatos sobre Nutella – O creme de avelã mais vendido no mundo > Mundo Aki

Fatos sobre Nutella – O creme de avelã mais vendido no mundo


Conheça alguns fatos curiosos sobre o creme de avelã mais vendido no mundo. Veja a história da empresa que mais cresce mundialmente, podendo sua marca ser encontrada em diversos países.

nutella bb

Dia Mundial da Nutella

Devido ao seu amor pelo creme de avelã, dois blogueiros italianos em 2007, resolveram fazer algo diferente e estabeleceram o Dia Mundial da Nutella (Nutella Day) e no dia 5 de fevereiro é reservado para os fãs compartilharem suas receitas com o creme e ainda celebrar tudo que estiver relacionado a um dos doces mais famosos do mundo.

Nutella no Guinness

A empresa conseguiu um recorde no Guinness após realizar um café da manhã em 2005, na Alemanha, para celebrar seu aniversário de 40° e com isso bateu o recorde de Maior Café da Manhã, totalizando 27.854 pessoas. A empreso ofereceu uma refeição com pães, suco de laranja e não poderia faltar Nutella.

Nutella no mundo todo

nutella

Não bastasse o sucesso de vendas o creme pode ser encontrado em 75 países, mas o fato curioso é que a quantidade total de Nutella vendida em um único ano pode cobrir mais de mil estádios de futebol.

Napoleão e Hitler - Responsáveis por viciar o mundo em Nutella

Em 1806, Napoleão precisou barrar o comércio britânico como uma tentativa para vencer a guerra. Com esse bloqueio o preço do chocolate aumentou abruptamente e por isso os confeiteiros da região precisaram colocar avelãs trituradas ao chocolate para que rendesse. Essa combinação recebeu o nome de “gianduia”.

Passado um século, novamente o preço do chocolate subiu devido a Segunda Guerra Mundial e com isso além do preço o produto ficou escasso na Europa. Para contornar a situação, Pietro Ferrero, confeiteiro italiano, recorreu outra vez ás avelãs para, em 1946, ser responsável pela criação da “Pasta Gianduja” que mais tarde foi rebatizada de “Nutella”.

Tag: chocolate,saborosa,veja,mais vendido,creme,Fatos,Nutella,avelã,mundo

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário