Dicas para parar de roer unhas - 10 dicas exclusivas > Mundo Aki

Dicas para parar de roer unhas - 10 dicas exclusivas


Comer unhas é um problema bastante comum entre as pessoas, sendo esse um problema causado por vários fatores e o principal deles é a parte emocional, visto que algumas pessoas não conseguem se controlar emocionalmente perante alguma situação, a principal saída dessa pessoa é roer as unhas. Segundo especialistas, ato de roer unhas ajuda aliviar a pressão de algumas situações que acontecem em nossas vidas, porém isso acaba sendo um problema cuja algumas pessoas acreditam não ter solução.

Justamente por isso iremos oferecer 10 dicas de como parar de roer unhas, sendo dicas muito simples, mas que podem oferecer ótimos resultados.

dicas-para-parar-roer-unhas

Top 10 Dicas

Lojas Zelo Zelonet–Cama, Mesa e Banho

1 - Tente se manter emocionalmente estável durante todos os dias. Sem manter sempre bem emocionalmente não é uma tarefa simples, mas tem tudo a ver com o ato de roer unhas, por isso se você não consegue manter o controle somente com a força de vontade, o ideal é procurar um profissional para que o mesmo possa lhe passar um medicamento para controle emocional.

2 - Mantenha as unhas tratadas e feitas, principalmente as mulheres que mantém as unhas sempre feitas, acabam não roendo as unhas. Algumas tem a mania de roer o esmalte, mas isso acaba sendo um ponto positivo, pois não afeta em nada as unhas.

3 - Hidrate para reforçar as unhas. A hidratação das unhas é um fator de suma importância, pois quando a pessoa está em fase de adaptação, uma unha quebrada pode ser o motivo para que a mesma volte a roer unhas novamente. Existem muitos produtos que ajudam a unha criar resistência, esses produtos são com certeza uma ótima forma de garantir resistência e que a unha não quebre.

4 - Não esconder suas mãos. Existem momentos no qual a pessoa que roí unhas acaba passando por alguns problemas, principalmente em relação a outras pessoas que procuram fazer graça devido a seu problema. Porém o ideal é evitar ficar escondendo as mãos, pois o ato de esconder já desperta a curiosidade de outras pessoas.

5 - Procure passar esmaltes. Logo nos primeiros dias já comece a esmaltar as unhas, pois dessa forma você garante uma proteção natural e principalmente, irá fazer com que as unhas cresça com resistência, o que com certeza é algo bastante positivo.

6 - Lixe as unhas sempre que preciso. Pessoas que roem as unhas se sentem tentadas em roer quando aparece alguma ponta, justamente por isso ter uma lixa próxima é a melhor forma de evitar roer as unhas e garantir a beleza e integridade da mesma.

Cartão Pernambucanas - 2 Via Boleto Passo a Passo

7 - Unhas postiças. Essa pode ser uma ótima saída para parar de roer as unhas, isso porque as unhas postiças, além de aumentar a beleza de suas mãos, também pode fazer com que você não roa as unhas, sendo esse o principal ponto.

8 - Procure uma boa manicure. Ter uma profissional para cuidar de suas unhas é um fator de suma importância, isso porque a profissional poderá lhe dar dicas, sem contar que a mesma tem todas as técnicas para cuidar da melhor forma possível de suas unhas, aumentando a resistência e beleza da mesma. Porém tenha sempre seus produtos em casa, isso garante alguns cuidados, principalmente em caso de reparo nas unhas.

9 -  Compre itens e equipamentos. Ter seus próprios produtos e equipamentos para os cuidados com sua unha é a melhor forma de resolver problemas comuns, como o caso da quebra de suas unhas. Sem contar que os produtos em sua casa, também é possível cuidar de suas unhas de forma simples e rápida.

10 - Procure informações na internet. Existem muitas informações que podem ser encontradas na internet, como formas de fazer com que as unhas fiquem mais resistentes, dicas e novidades de decoração de unhas, dentre outras dicas que podem ser encontradas.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário