Parcelar o IPVA e DPVAT 2014 > Mundo Aki

Parcelar o IPVA e DPVAT 2014


A maioria das pessoas que são proprietárias de veículos está cientes de que é necessário efetuar o pagamento dos impostos de seus veículos anualmente, entre os impostos mais cobrados na atualidade está o IPVA e DPVAT, trata-se de dois impostos de suma importância para a emissão de seu documento. Alguns estados emitem os boletos de pagamento automaticamente enviam para sua residencia, em outros estados a emissão deve ser feita de forma manual, porém em ambos os casos é possível efetuar o parcelamento desses impostos, o problema é que muitas pessoas não tem conhecimento sobre esses procedimentos.

parcelar-ipva-dpvat

IPVA e DPVAT - Como Parcelar

Cartão C&A Bradescard - 2 Via Boleto Passo a Passo

O IPVA e DPVAT podem ser parcelados assim como muitos estados já oferecem, porém o parcelamento também deve ser feito de forma manual, na maioria dos casos as pessoas acabam seguindo até uma unidade de atendimento do Detran ou Ciretran. Porém as pessoas devem estar cientes de que é necessário cumprir algumas datas para emissão dos boletos referente a parcelamento.

Além do parcelamento também existe a possibilidade de descontos, o que acaba sendo um fator muito interessante, porém o pagamento deve ser feito logo nos primeiros dias da liberação do mesmo, assim como acontece com o parcelamento, pois caso você deixe passar alguns dias, consequentemente você terá dificuldades em conseguir parcelar.

Alguns estados oferecem um sistema de parcelamento totalmente online, o que também acaba sendo um ponto bastante positivo e deve ser levado em consideração, porém nem sempre é possível fazer o parcelamento online, sendo necessário seguir até a unidade presencial de atendimento. Lembrando que a emissão do IPVA deve ser feito juntamente com a Secretária da Fazenda.

Compensa parcelar?

Cartão Casas Bahia Bradescard - 2 Via Boleto Passo a Passo

Muitas pessoas se perguntam se é realmente compensativo, na realidade se você tem o dinheiro para pagamento à vista, uma dica interessante é efetuar o pagamento. Porém caso você não tem o dinheiro, uma dica interessante é optar pelo pagamento parcelado, pois você irá pagar uma valor um pouco mais alto, porém em compensação terá vários dias para poder efetuar o pagamento.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário